UMAMI –A Receita da Vingança

 

Um livro que nos faz refletir sobre o certo e o errado. Nos faz pensar: E se fosse comigo como reagiria?

Sinopse:  Até onde o amor por sua filha é a desculpa para seguir o caminho de ódio, morte e vingança? Haroldo Agate conseguiu o que poucos chefs de cozinha podiam sonhar: uma bela esposa, uma filha adorável, estabilidade financeira, cursos de especialização ao redor do mundo, sua franquia gastronômica e a abertura do seu primeiro restaurante de alta gastronomia. Porém, para ele, isso ainda não significava a felicidade plena, fantasmas de seu passado ainda o assombravam e ele precisava acabar com todos eles.

Depois de rever, mesmo que virtualmente, os seus antigos amigos de formação, Harold sente a sede de vingança acordar de um longo sono e, cheio de ódio, vai atrás daqueles que um dia o fizeram sofrer.

Literatura Nacional, Ficção / 178 páginas / Cortesia Editora PenDragon Autor: Alan Santiago/ Publicado em 2017 / Classificação 4/5  / Compre Aqui 

Em UMAMI-A Receita da Vingança temos o Haroldo Manoel, um rapaz talentoso e tranquilo que vive sua vida em paz com sua família. Mas ele esconde algo que nem mesmo ele desconfia, uma fúria, uma sede que vai levá-lo até as últimas consequências.

Na adolescência, Haroldo só queria ser aceito, como um jovem normal -é o desejo de todo mundo não é mesmo?! Porém ele não teve essa sorte. Por causa de sua aparência era tripudiado por seus colegas. Motivo de piada por grande parte do Colégio, sua vida era um martírio, mas ele tinha esperança que uma hora isso iria acabar, pois as aulas não duram para sempre.

Chegando na idade adulta, ele teve certeza que agora sim tudo ia dar certo, entrou em curso na área de Gastronomia e o passado não mais lhe afetava. No entanto, Haroldo teve uma decepção, o bullying ataca novamente e ele se viu de novo numa espiral de angústias e lembranças ruins.

UMAMI

Seus colegas do curso o perseguiam e faziam brincadeirinhas que só tinha graça para eles próprios. Foi um grande tormento para Haroldo e ele nem imaginava como isso iria influenciar seu futuro.

Alguns anos depois, Haroldo reencontra sem querer seus antigos colegas do curso e isso faz ir a tona algo obscuro. Será que esse sentimento sempre esteve lá na infância esperando uma brecha para poder explodir ou as mazelas do passado transformou Haroldo?

Um plano de vingança sendo arquitetado e posto em prática, é esse Diário que Haroldo deixa para sua querida filha. Cada detalhe descrito vemos a transformação do homem e o desejo de vingança que vai lhe corroendo por dentro.

20171226_141131

Afinal qual o objetivo de Haroldo ao deixar esse diário? Será que ele consegue concluir seu plano de vingança? Por que sua filha só vai ler o diário depois de tantos anos? Isso e muito mais você só vai saber lendo o livro é claro!

Eu gostei bastante do livro que aborda como o bullying pode mexer com o psicológico das pessoas por anos, que não devemos ignorar um tratamento achando que tudo isso vai passar por si só. Com uma escrita muito agradável lemos momentos de tensão e que nos leva a torcer para o personagem mesmo ele fazendo algo muito errado.

Anúncios

2 comentários em “UMAMI –A Receita da Vingança

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s