Resenha: A Princesa Salva A Si Mesma Neste Livro

Quando um livro te ensina a gostar de poesia..

Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI. A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público.Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (‘A princesa’, ‘A donzela’, ‘A rainha’ e ‘Você’), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Poesia/ 208 páginas / Cortesia Leya  / Autora: Amanda Lovelace / Publicado em 2017 / Classificação 5/5  / Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Olha, eu nunca gostei de poesia, decidi ler A princesa salva a si mesma neste livro, por conta desse título magnífico.. e as palavras escritas aqui, simplesmente me conquistaram! Acabei lendo tudo em 2h haha’

Bom, esse livro e todos os poemas que vemos nele são sobre a vida da autora, com isso vemos sentimentos, reflexões e algumas coisas pesadas que aconteceram com ela..

Durante a leitura era como se eu estivesse acompanhando a dor da dela de perto, deu até para sentir em mim.. Nunca uma poesia fez isso comigo, sabe? Eu estava vendo os eventos como se estivesse lá, do lado dela, vendo ela passar por todos esses problemas..

 

promessas
sussuradas
na chuva
serão levadas pela
água

– direto para a porra do ralo.

Mas, como o próprio nome da já diz, A princesa salva a si mesma neste livro 😉
Então pode esperar que vai ter muito empoderamento, frases motivadoras e em algumas situações você irá se identificar e perceber que não é a única a passar por isso..

a princesa
fechou a si mesma longe
na torre mais alta,
esperando um cavaleiro
de armadura brilhante
que viria para
resgatá-la.

– não me dava conta de que podia ser meu próprio cavaleiro

#SuperIndico esse livro a todos! ❤

quando eu morrer
não
perca
um minuto
chorando por mim.
posso ir embora
mas vou
deixar para trás
todas as minhas
mil & uma
vidas.

– uma garota louca por livros nunca morre.

Anúncios

2 comentários em “Resenha: A Princesa Salva A Si Mesma Neste Livro

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s