Resenha: Time Riders 2 – O dia do predador.

Aventura, Sci-fi | 414 páginas | Editora Fundamento |
Autor: Alex Scarrow  | Publicado em 2017 |Classificação 5/5 |
Compre & Compare  Fnac Livraria da Folha 

Voltando a um dos estilos literários preferido!! Ficção Científica \o/

A primeira coisa que eu queria falar sobre esse segundo livro de Time Riders é que, se o primeiro livro já era bom, o segundo é ainda melhor \o/

O primeiro definitivamente não era um livro ruim, pelo contrário, eu elogiei bastante (veja resenha clicando aqui) mas ainda assim havia alguns pontos a serem melhorados. Mas vamos lá que eu ainda nem comecei a contar um pouco da história do livro 2.

Os convocados para serem pilotos do tempo no livro 1, que na verdade eram apenas adolescentes comuns, acabaram ficando sozinhos com apenas uma inteligência artificial e com uma enorme responsabilidade. A de impedir que mal intencionados utilizem a viagem no tempo para o mal.

” Minhas rotinas de desenvolvimento da IA me permitem aprender e replicar os padrões de comportamento humano. Mas eu não sou capaz de diretamente experimentar emoções.

No entanto, o que acontece é algo um pouco diferente. Um matemático volta no tempo para matar Edward Chan, o criador da teoria que proporcionou a viagem no tempo. Se isso acontecesse,  não haveria viagens, não haveria Time Riders. Logo, como um ser que defende sua própria espécie, eles devem tentar descobrir como impedir que isso ocorra.

time riders 2

Liam, o garoto irlandês que havia sido resgatado do Titanic para se juntar a equipe dos Time Riders, volta então no momento em que iria acontecer o assassinato de Edward para evitar a fatalidade.

Mas devo prepará-los antes e dizer que esse livro 2 melhorou bastante também no quesito imprevisibilidade, então uma missão que deveria ser simples acaba que Liam vai parar em pleno Período Cretáceo, época em que viveram os maiores dinossauros!! E pior ainda, um monte de crianças viaja junto com ele, inclusive Edward Chan e seu suposto assassino.

” A linha do tempo já está terrivelmente quebrada. Quem sabe em qual estado o futuro está agora?”

Mas vamos parar de contar tanto da história para não dar muito spoiler e vamos as sensações ao ler o livro.

“Ó meu Deus, me proteja… ela é só um robô de carne, ora se é”.

A história está ótima, proporcionando momentos de aflição. Com uma escrita excelente de Alex Scarrow é possível se sentir no ambiente que ele criou cheio de detalhes sobre fósseis e da época dos dinossauros.

Tudo se inicia um pouco desordenado pela quantidade de informações, mas logo vai se encaixando como rios agitados que se conectam em apenas um fluido constante.

time riders

Deixa eu só contar mais um pouquinho da história? 😀

Um dos pontos que ficou muito bom foi a introdução de dinossauros com um pouco de “inteligência” que desafiam os humanos que estão em seu território o.o

E ainda uma última a organização dos TimeRiders corre muito perigo!

Indico muitíssimo a leitura!!!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s