Resenha – Caraval

Sabe aquele livro que você não consegue largar até ler tudo?
Caraval é assim

Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Aventura, Fantasia, Romance | 400 páginas | Editora Novo Conceito |
Autora: Stephanie Garber  | Publicado em 2017 |Classificação 5/5 +5 |
Compre & Compare  Fnac Livraria da Folha 

A primeira coisa que você precisa saber é que eu li o livro inteiro (400 págs) em 6 horas!
Simplesmente não consegui largar, sério. Eu não queria parar nem pra comer!

caraval

Você deve estar pensando – “Eita, mas o livro é tão bom assim?”
SIM! É muito bom!

Nessa história magnifica embarcamos em uma mega aventura ao lado de Scarlett e Tella, as duas são irmãs, só possuem um ano de diferença. Ambas sempre sofreram na mão do Governador Dragna, pai delas, que além de controlador e manipulador, ele costumava punir fisicamente as duas.  E ambas estavam de saco cheio disso, Tella queria fugir de qualquer jeito, Scarlett mais temerosa optou por um casamento arranjado como forma de fuga, maas três convites chegaram para Scarlett, convites para o Caraval! Receber um convite desses se equivale a receber uma carta para Hogwarts haha’

“O que quer que tenha ouvido sobre Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”

Localizado em uma ilha, o Caraval é como se fosse um outro universo, um palco enorme para uma grande peça, onde você pode jogar e participar do show, ou apenas observar a trama se desenrolar ao decorrer de 5 dias! Nem preciso dizer que as duas foram para lá né?

“Antes, Scarlett sempre sentira que não tinha escolha. Agora, começava a perceber que tinha. Só precisava ser corajosa o bastante para fazer as escolhas difíceis.”

Porém, apesar de terem viajado juntas Tella se separou de Scarlett, que por sua vez acabou ficando presa a um par inesperado, o Julian, um marinheiro completamente aleatório e divo, que acabou se tornando um dos personagens principais (e meu favorito) nesse livro.

Enfim, o jogo desse ano envolve o sequestro de Tella. Com isso Scarlett tem que encontrar a irmã em 5 dias, para que as duas possam voltar para casa. Maaaas, ela não é a única que está jogando esse jogo e o Caraval mexe com as pessoas, não é um jogo comum..

“Aqui vocês conhecerão mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda a sua vida. Poderão beber magia numa taça e comprar sonhos engarrafados. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo.”

Como vemos as coisas através de Scar, posso afirmar que você ficará tão perdido quanto ela. Não dá para saber o que é verdade e o que faz parte do show, ou o que é real ou não é..

“- Acho que cometi um erro.
– Então, transforme-o em algo melhor.”

E com isso o livro te amarra e te prende a uma enorme trama, na qual você só irá conseguir ver o que realmente aconteceu no final do livro! Que terminou com algumas pontas soltas, deixando abertura para uma continuação..

E eu entrei no site da escritora e achei isso aqui:

continuação de caraval

SIM! É a continuação Muahahaha’

Sinopse: Stephanie Garber’s limitless imagination takes flight once more in the colorful, mesmerizing, and immersive sequel to the bestselling breakout debut Caraval, following Scarlett’s younger sister, Tella, on a journey to the empire’s capital to fulfill a mysterious bargain.

Não vou traduzir, por que tem um spoilerzinho nessa sinopse.
Então se você ainda não leu o livro, NÃO VEJA ESSA SINOPSE!

Ps.: Acabei de mandar um e-mail para a editora, perguntando sobre a data de lançamento 😉

mapa caraval

Para finalizar eu queria enfatizar que #EuSuperIndico esse livro, foi uma das minhas melhores leituras do ano ❤

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha – Caraval

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s