Resenha: Magnus Chase – O Navio dos Mortos

#PartiuNovaAventura?

Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses.

Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

Aventura; Fantasia | 368 páginas | Editora Intrínseca  |
Autor: Rick Riordan  | Publicado em 2017 |Classificação 5/5 | Compre & Compare Fnac Livraria da Folha

Vou ser bem sincera com vocês, eu achei meio infantil.
Talvez seja por que eu tenho 24 anos, talvez seja por que realmente as piadas estão sem graça (mas eu ri em algumas..), diferentemente da saga dos Heróis do Olimpo, a trilogia do Magnus Chase, olhando em um geral, se parece com a do Percy e os Olimpianos, aquele livro que você lê e adora quando é mais novo, ai quando cresce começa a achar meio sem graça.. Mas tudo bem, tirando esse pequeno detalhe Magnus Chase – O Navio dos Mortos é um ótimo livro.

“..nossas escolhas podiam alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra nosso destino.”

Aventura, ação, um pouquinho de romance, uma pequena participação do Percy Jackson, mitologia nórdica, runas e alguns fatos históricos, tudo isso dentro desse livro ❤

“Palavras podem ser mais letais que lâminas”

A história inicia pouco depois de onde o segundo livro terminou, a ameaça ao Ragnarok é real e Magnus, antes de ter sua batalha final com Loki, tem que reunir alguns itens.. Levando o nosso protagonista e seus amigos (e os leitores também) a uma aventura pelo mar e pela Europa.

Maas ao ler esse livro você não pode analisar somente a história, você tem que ir mais ao fundo e ver os detalhes sutis que Rick Riordan coloca no meio do narrativa, te mostrando um fato que realmente aconteceu no passado. Como por exemplo o IRA e o Domingo Sangrento, duas coisas super importantes para a história da Irlanda e que muita gente desconhece e não faz a minima ideia da quantidade de conflitos que teve naquela ilha.. Uma ilha que já foi governada por Vikings, como Ivar, o Sem Ossos.

“Eu me dei conta de uma coisa: não dá para sentir ódio para sempre.”

Um ponto que não pode ser ignorado e eu só percebi depois de um tempinho.. é que com essa trilogia, Rick está tentando tirar o preconceito criado conta o Islã. “Allahu Akbar” – “Deus é Grande”, uma frase utilizada por muitos terrorista, uma frase que parece ter se tornado sinônimo de medo em muitos países é apresentada no livro de uma forma diferente, já que uma de nossas protagonistas segue o islamismo vemos ela usando essa frase em busca de coragem. Enfim, é uma tarefa difícil tirar um preconceito tão atual e enraizado como esse.. mas creio que essa trilogia pode ajudar com isso.

Lógico que #EuIndico e já aviso que se você tem mais de 20 anos, provavelmente ache o livro um pouco infantil.. mas ainda assim, Magnus Chase – O Navio dos Mortos vale muito a pena ser lido.

“-Não sabemos exatamente para onde vamos, nem quanto tempo vamos demorar para chegar lá..
– História da minha vida. – comentou Percy”

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Magnus Chase – O Navio dos Mortos

  1. eii, concordo com vc em quase tudo!! Aliás, não sei nem dizer se tenho alguma discordância, mas queria saber sua opinião sobre algo: no final, em que Annabeth ta com problemas, o que vc acha que pode estar acontecendo? Isso ta me deixando muito curiosa!! Tem alguma ideia?

    Curtido por 2 pessoas

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s