A História do verdadeiro “Drácula”

A maioria das pessoas conhece a história de Drácula, famoso personagem fictício criado por Bram Stoker, já viu algum filme inspirado por Drácula ou leu algum livro. Inclusive já falamos bastante sobre o livro de Stoker (Resenha aqui) que é o livro de criação do vilão.

Drácula é o vampiro mais famoso da história e talvez um dos personagens mais icônico da história da fantasia. Mas o que poucos sabem, embora que já tenha um bom tempo da divulgação, é que Drácula foi inspirado em um homem que realmente existiu!

Vlad III, filho de Vlad II, foi conhecido como Drácula, pois seu pai pertencia a ordem Dracul, no entanto Dracul vinha de draco que em latim significa Dragão. Já Drácula significa filho de Dragão.
No entanto, Draco também pode significar diabo em Romêno atual.

Daí então a expressão “Filho do Diabo” !

Vlad III foi de herói nacional a representação de um ser maligno. A história se dá, pois, apesar de Vlad III estivesse lutando para salvar a Romênia pela região da Valáquia do Império Turco Otomano e de fato ter conseguido uma boa defesa, haja visto de ter ganhado o título de herói, essa defesa pode ser caracterizada como desmedida e cruel para seus inimigos. O homem que deu origem a Drácula de Bram Stoker foi conhecido também como o empalador, que, em busca rápida na internet, consiste  no ritual (pare de ler se você tiver aflição à torturas) de inserir uma estaca no ânus, vagina ou umbigo da pessoa e deixar que ela morresse lentamente.

Vlad, o empalador, foi derrotado quando não poderia mais se defender por falta de recursos. Mas ainda há relatos que mesmo após ficar preso na Hungria por longos 12 anos, conseguiu voltar a Valáquia e reconquistá-la.

Aos 45 anos, Vlad morre por causa pouco conhecida.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s