Resenha: Quando eu era invisível

 

Quando as pessoas começariam a me ver pelo que eu sou e não pela casca arruinada pela qual estou preso?

Sinopse: Até aos 12 anos, Martin Pistorius era um menino igual aos outros, feliz e saudável. Ninguém nunca imaginaria que um dia ele fosse adoecer gravemente e que, em pouco tempo, pararia de andar e falar. Para os médicos, Martin tinha entrado em estado vegetativo. Porém, lentamente, Martin começou a recuperar a consciência e a perceber tudo o que acontecia ao seu redor. Preso em seu próprio corpo, ele era incapaz de mostrar isso para a sua família e àqueles que cuidavam dele. Depois de 12 anos de encarceramento, Martin conheceu Virna, uma terapeuta que viu além do corpo preso a uma cadeira de rodas e que apenas movia os olhos. Ela conseguiu enxergar um ser humano na plena posse das suas faculdades mentais. Este foi apenas o princípio de um extraordinário renascimento e o primeiro impulso para que Martin despertasse, gradualmente, para a vida. De um menino que dependia completamente dos outros, Martin Pistorius transformou-se em um homem independente, que se formou na faculdade, conseguiu um emprego e casou com o amor da sua vida. A vida de Martin é uma surpreendente história real de superação que vai mexer com todas as suas emoções. Você vai torcer, chorar e reconhecer nele uma inspiradora força de vontade para realizar o impossível.

Romance | 268 páginas | Cortesia Editora Astral Cultura | Compre & Compare Lojas Americanas * Submarino |  Autor: MARTIN PISTORIUS | Publicado em 2017|Classificação 5/5 

Olá leitores

Imagine poder entender tudo ao seu redor, mas não ter a capacidade de expressar suas emoções? Imagine ficar 9 anos sendo tratado como um vegetal, mas tendo plena consciência de tudo? Martin Pistorios passou por isso e nos conta todos os detalhes da sua vida e recuperação nessa incrível autobiografia.

Quando li a sinopse desse livro já sabia que seria extremamente emocionante. Quando comecei a lê-lo percebi que esse livro transmite muito mais do que emoção. Eu vibrava com Martin cada uma de suas vitórias e ficava apreensiva quando ele passava por alguma provação.

 Bem, o livro foi extremamente bem escrito e a edição está ótima. Martin, depois de tantos anos encarcerado em seu próprio corpo pode desenvolver a habilidade de interpretar e posteriormente, com sua adaptação, de colocar tudo o que se passava em sua mente e em seu coração no papel.

A cada página eu sentia muito que o autor tinha escrito como todo o seu coração, e isso deixa o livro ainda mais incrível. Além disso, a garra desse garoto é algo inspirador e nos faz perceber que, se até alguém que foi desenganado pelos médicos pode vencer, por quê nós não?

Se você busca um livro que leve suas emoções às alturas e seja incrivelmente inspirador esse é a leitura ideal!

Recomendo muitoo

Beijoos.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s