Resenha: Minha vida (não tão) Perfeita

Aaaai eu morri de rir com esse livro..

Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok… Não é bem assim… Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

Comédia Romântica; Drama; Romance| 460 páginas | Cortesia Record|
Autora: Sophie Kinsella | Publicado em 2017 |Classificação 4/5 |
Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Cat-Katie, nossa protagonista, cria a maior confusão do mundo (que no final dá muito certo), por ter cometido um erro comum, que todos nós cometemos.. Acreditar no que vemos nas redes sociais.

livro minha vida não tão perfeita

Katie no começo do livro é Cat, uma jovem que veio do interior e está tentando entrar no mercado de marketing em Londres, ela mora em um ap horrível, se mata no transporte público todos os dias e ninguém sabe! Nas redes sociais a vida de Cat é ótima! E do mesmo modo que ela “montou” essa vida perfeita no instagram, ela pensa que sua chefe Demeter é a Sra. Perfeição, vai a várias festas, tem um cargo muito desejado, ganhou vários prêmios, veste roupas magnificas, dirige um carrão…

E aí.. Cat é demitida.

Todos os seus sonhos vão por água abaixo, ela surta com com a Demeter, surta com o crush (que por acaso é o chefe da chefa dela) e acaba voltando para o interior para ajudar o seu pai e sua madrasta que estão abrindo um glamping (coloca essa palavra no Google para ver fotos, é bem legal), maaas novamente, Cat- que agora assumiu seu nome de verdade – Katie não conta nada para ninguém, finge que tudo está perfeito.. até que Demeter se hospeda no glamping do pai dela! E o pior, ela nem lembra de Katie!!!
Na verdade o pior é que o ex-crush dela aparece por lá também!

“Exatamente. Malditas emoção e razão. Elas não combinam, não é?”

Após muita confusão, muita lama e algumas discussões, Katie percebe que Demeter não tem uma vida perfeita e no momento as duas precisam se unir em prol do que é certo!

minha vida não tão perfeita livro

Minha vida (não tão) Perfeita, é uma comédia romântica que irá lhe render muitas risadas e traz uma mensagem muito clara e importante também.. pare de julgar as pessoas sem antes conhecê-las, pare de olhar a foto do instagram dos outros e ter inveja, pare de achar que a sua vida é horrível e a da XPTO é perfeita por conta do que ela posta nas redes sociais.. Concentre-se em você, na sua vida, nos seus sonhos 😉

“Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram. Um dia ela vai ser!”

Obs.: Aos publicitários e marketeiros de plantão, vocês vão super se identificar com esse livro! São muitas referências a coisas que vemos todos os dias no trabalho, enquanto eu estava lendo, direto pensava “caramba, já vi isso acontecendo kkkkk” 

“Porque é da natureza humana esperar coisas impossíveis – ela olha para mim. – Você fez marketing. Sabe disso.”

#IndicoSIM

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Minha vida (não tão) Perfeita

  1. Olá Bianca, tudo bem? Adorei a sinopse e suas impressões sobre o livro. Não li nada da autora ainda, mas me pareceu muito convidativo. Comédia romântica, adoro! E o assunto é bem atual, lidamos com essa vida “maquiada” pelas redes sociais em nosso dia a dia… Fiquei muito a fim de ler esse livro. Parabéns!!

    Acompanho o blog Mais um Leitor há um tempinho e indiquei-o para o prêmio Versatile Blogger Award. Ficarei muito feliz se você participar.
    Passa lá no meu blog e veja como funciona : https://ateaultimapagina.wordpress.com/2017/08/24/tag-04-the-versatile-blogger-award/. É uma tag rapidinha, mas com uma iniciativa muito bacana para nós blogueiros.

    Depois que responder, manda o link para eu ver como ficaram suas respostas ,ta?! 😉
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s