Resenha: O Menino Múltiplo

Um sentimento: esperança.

Sinopse: Filho de pai muçulmano egípcio e mãe católica libanesa, Omar-Jo carrega suas origens no nome. Durante a guerra do Líbano, em 1987, um carro-bomba leva seus pais e seu braço. E o menino de doze anos é enviado pelo avô, trovador, a Paris. É onde ocorre o encontro do Oriente com o Ocidente, do menino-duplo com as luzes, as cores, os sons e os movimentos do Carrossel de Maxime; o rabugento proprietário que, pouco a pouco, reencontra com o menino, então múltiplo, a alegria de viver. Alteridade, amor e tolerância fazem parte do enredo poético. A ser lido em voz alta.

Romance; Drama | 265 páginas | Cortesia editora Martin Claret|
Autora: Andrée Chedid  | Publicado em 2017 |Classificação 4/5 |
Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 


Foi isso que eu senti ao ler O Menino Múltiplo.
Na história acompanhamos Omar-Jo, Maxime e todos os personagens que são próximos desses dois. Intercalando entre passado e presente sem aviso prévio, a autora que utiliza algumas palavras que eu nunca tinha lido/ouvido na vida, para mostrar que não importa sua crença ou sua nacionalidade, ou se você tem uma aparência um pouco diferente… Independente de tudo isso, você pode brilhar e ajudar os outros a brilharem também.

livro o menino multiplo

Através das palavras de Andrée somos teletransportados para o Egito, para uma terra que parece sempre estar em conflito, para Paris e para um Carrossel..

“Girando, rodopiando sem fim, o carrossel segue sua ronda.”

Além de ser a primeira obra traduzida para o português da autora Andrée Chedid, O Menino Múltiplo é um livro magnífico por dentro e por fora ❤ e eu #superIndico

“..É só você simpatizar com os desconhecidos que você os trata como amigos, cheios de intimidade, como se tivessem sua idade! – Por que perder tempo, Maxime? Ela é curta, a vida.”

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s