Resenha Lennon #GraphicNovel

Olha, eu não imaginava isso.

Sinopse: Na intimidade do edifício Dakota, John Lennon faz confidências à sua terapeuta. Da infância até a noite de sua morte, John recorda os momentos mais importantes de sua existência e nos apresenta os motivos de suas escolhas – artísticas, políticas e românticas – com a simplicidade e a honestidade que são a marca daqueles com um destino extraordinário. Nesta graphic novel baseada no romance homônimo de David Foenkinos, o ex-líder dos Beatles nos entrega as chaves de seu universo; sem falso pudor, sem tentar agradar, e, em certos momentos, com humor negro e sinceridade exemplar. Lá pelas páginas finais, John e o leitor já se tornaram amigos íntimos.

Graphic Novels; Biografia | 160 páginas | Cortesia editora Nemo|
Autores: FoenkinosCorbeyranHorne | Publicado em 2017 |Classificação 5/5 |
Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Para mim os Beatles sempre passaram uma imagem de alegria e paz, mas ao ler essa Graphic Novel do Lennon, ao ver toda sua história, todos os sentimentos dele..
Descobri que as coisas não eram bem assim.



Lennon grande parte da sua vida se sentiu solitário, antes de se tornar pacifista ele foi um babaca violento, já se perdeu muitas vezes, já fez cada coisa que você pensa “esse cara é o mesmo que escreveu a música Imagine”?

E sendo sincera com você, eu não conhecia muito a história dos Beatles, já visitei Liverpool, vi como a memória da banda está enraizada na cidade.. Mas foi lendo esse livro que finalmente eu entendi, o porque de tudo isso, e fico feliz de ter passado no Cavern Club, onde eles finalmente começaram a fazer sucesso..

cavern pub Bar do Lennon

Afinal de contas, eles eram apenas garotos com uma banda de rock. Garotos que tiveram que aprender a lidar com uma fama inesperada. Garotos que eram podres e ficaram milionários. Garotos que assim como todo ser humano, podem cometer erros de vez em quando..

Liverpool Beatles

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s