Resenha: As Luzes Mais Brilhantes

Sinopse: Julién passou por uma fase terrível e seu coração ainda está despedaçado. Agora, ele decidiu viver um dia após o outro, tentando compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho. Porém, um dia, quando cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com Bruna, a aprendiz de cineasta mais diferente que já viu. Por causa desse momento tão inesperado – e quase trágico -, eles decidem tomar um café. E, depois desse café, nada mais foi como antes. Talvez algo possa surgir entre as luzes mais brilhantes da Paulista e repetidos cafés no Starbucks. Talvez eles – e os leitores – possam descobrir se e existe ou não amor em SP.

Romance | 207 páginas | Cortesia Editora Astral Cultural|  Autor: Augusto Alvarenga | Publicado em 2017| Classificação 2/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Em As luzes mais brilhantes acompanhamos a história romance entre Julién e Bruna, que começou de um modo bem improvável – ele atropelando ela de bike na Av.Paulista – e a história toda se passa em São Paulo!

“A gente mora em  algum lugar e não dá valor ás coisas e tal. Aposto como tem um monte de lugar maravilhoso aqui em Sampa onde nunca fui.”

Com isso além de visualizar melhor o cenário da história, o autor dá também diversas dicas de lugares para visitar na cidade, como por exemplo o Bixiga, que eu nem sabia que existia até ler esse livro haha’

“..Sei que você a ama, mas você não pode ser tão dependente dela assim. Ela deveria transbordar você, e não ser um complemento..”

Um ponto negativo desse livro foi na construção da história, creio que faltou momentos de ação, momentos que deixassem o leitor com o coração na mão, aqueles momentos decisivos sabe?

“Ninguém merece carregar tanta dor, raiva e sofrimento dentro de si. Sempre achei que corações tinham outros propósitos.”

as luzes mais brilhantes livro

#IndicoMaisouMenos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s