Resenha: Uma sombra na escuridão

A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava.

Romance | 327 páginas | Cortesia Editora Gutenberg |  Autor: Robert Brindza | Publicado em 2017|Classificação 4/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Olá leitores,

Mais um livro de ficção policial, mas não é nem um pouco clichê.

A detetive inspetora chefe Erika foi chamada para solucionar um caso de assassinato em Londres.

Quando ela chega ao local percebe que seu trabalho não será nada fácil. O corpo do médico Gregory Munro sobre a cama, com as mão amarradas e com um saco de suicídio na cabeça. Para piorar a situação o assassino não havia deixado pista alguma.

Por onde começar a investigação? Seria essa a primeira vítima de um serial killer? Qual o motivo do assassinato? São essas as perguntas da Detetive inspetora chefe Erika Foster.

A história se complica quando outro corpo aparece na mesma situação da primeira vítima. No entanto, elas não tem nada em comum, a não ser o fato de serem homens. Será que o serial killer escolhe as vítimas aleatoriamente? Bem, não parece, pois o crime é tão bem arquitetado ao ponto de não deixar pista alguma.

Quando a equipe de Erika descobre que o serial killer é uma mulher a situação muda. Muitos acham que um mulher não pode ser serial killer, outros não acreditam que uma mulher possa ter pensando em um crime tão perfeito.

Eu sinceramente amei o livro, pois além de não ser um clichê ele aborda temas bem importantes como pedofilia, empoderamento feminino e homossexualidade.

Todos esses temas aprofundados na medida certa.

Bem, se você está procurando um bom romance policial esse é o livro. O autor escreve muito bem e não dá vontade de parar de ler.

Dá pra perceber que o autor pesquisou bastante sobre a atmosfera policial, o que deixa o livro muito mais realista e interessante.

Uma sombra na escuridão é o segundo livro da série da Detetive Inspetora Chefe Erika Foster. O primeiro livro é A garota no gelo. O melhor disso é que os livros são independentes.

uma sombra na escuridao - 1

Breve biografia do autor: Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Em 2016, escreveu A garota no gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today. O segundo livro da série, The Night Stalker, é também best-seller nº 1 no Wall Street Journal. Juntos, os dois livros já venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 19 idiomas. O terceiro livro da série, Dark Water, será lançado ainda em 2016. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Recomendo muito

Beeijos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s