Resenha: Mulheres Perigosas

Girl power! Yeah!!!

Sinopse: No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos. Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.

Ação, Fantasia, Aventura, Ficção | 734 páginas | Cortesia Editora Leya|  Diversos autores | Publicado em 2017| Classificação 5/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Mulheres Perigosas é tudo o que você leu na sinopse, e MUITO MAIS!

livro mulheres perigosas

No dia 13 de Junho, eu postei aqui no blog sobre o conto A Princesa e a Rainha, o último conto do livro Mulheres Perigosas, esse era o conto que eu estava mais curiosa/ansiosa para ler, já que o mesmo retrata a dança dos Dragões das Crônicas de Gelo e Fogo… Mas, Mulheres Perigosas é um livro que reúne não apenas 01, mas sim 21 contos lindos e divos, sobre Mulheres fortes, perigosas, malvadas, heroínas, surpreendentes!

E por conta disso obviamente eu voltei aqui para falar mais sobre o livro, que retrata as mais diversas histórias, tendo um elemento em comum, as mulheres. Ou seja, você vai encontrar aqui desde histórias medievais, até ficção e casos de investigação policial.

Nesse post separei uma mini resenha dos quatro primeiros contos do livro, e você já ira conseguir ver a diversidade entre eles..

Fora da Lei – Joe Abercrombie 

Um conto rápido sobre uma garota conhecida como Fumaça, uma ladra que está em constante fuga e após a morte do seu cavalo se vê presa em uma cidade abandonada.. Essa cidade acaba se tornando palco de uma luta pela sobrevivência. Infelizmente o conto acaba de modo inconclusivo, deixando um enorme ponto de interrogação na mente do leitor 😞

Quotes:

“Quando você está reduzido a pequenas apostas, tem de apostar no azarão.”

“Ela sempre fora muito do contra. Desde bem pequena, quando alguém lhe dizia como as coisas seriam, ela começava a pensar em como poderia fazer diferente.”

“O mundo era um valentão malvado, tudo bem, e quanto mais por baixo você estava, mais ele gostava de chutar você.”


Ou meu coração está partido- Megan Abbott

Olha esse conto foi pesado.
A história já começa a milhão, com o Tom indo buscar sua esposa em uma balada. A questão é que ambos estão tristes, sob pressão e desesperados. Afinal de contas sua filha sumiu. Foi sequestrada provavelmente, enquanto isso a mídia e a polícia acredita que Lorie, esposa de Tom, é a principal suspeita de tudo isso, pelo simples fato dela ser diferente do comum.

Maas o conto vai se desenrolando, mais evidências aparecendo e tudo realmente aponta para Lorie. É um conto muito bom, ele aborda outras questões também, como o fato de se algo acontece com uma criança geralmente a culpa recai sobre a mãe.. Enfim, é um dos melhores que eu li até agora e é pequeno, da para ler em menos de 1h 😉


A Canção de Nora – Cecelia Holland

Esse conto se passa em 1169. Quem narra a história é Nora, uma garota que sonha em se tornar uma heroína, em ser tão forte quanto sua mãe. A Rainha.

Maas algo está acontecendo no reino, um possível golpe da Rainha contra o Rei, porém eu não consegui ter certeza sobre isso, já que quem está narrando a história é Nora, e ela é uma criança.. O conto mostra bastante como antigamente as mulheres não tinham muito poder de decisão sobre suas próprias vidas. E infelizmente o conto termina de modo inconclusivo 😦 Te deixando com várias perguntas.


As mãos que não estão lá – Melinda M. Snodgrass

Ok. Esse conto envolve política e ficção. Se passa num futuro onde os humanos conquistaram outros planetas.. A história inteira é narrada em um bar, sob a lembrança de um bêbado, que um dia já foi um dos homens mais importantes no universo.

“Acreditavam que a diversidade era o segredo da sobrevivência e da evolução”

Outro conto que terminou cedo demais e deixou diversas perguntas no ar 😦

Enfim, de 21 contos eu li até agora 5, entãaao em breve eu volto aqui, com um part 2, falando sobre os melhores contos do livro *-*

#IndicoMuito

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Mulheres Perigosas

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s