Mulheres Perigosas: A Princesa e a Rainha

Nesse conto, você irá entender o real significado de Sangue e Fogo.

Ação, Fantasia, Aventura | 80 páginas | Cortesia Editora Leya | Compre & Compare Lojas Americanas * Submarino |  Autor do conto: George Martin | Publicado em 2017| Classificação 5/5 

Aos fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, o último conto do livro Mulheres Perigosas – A Princesa e a Rainha, é do George! Nele vemos o que realmente aconteceu na Dança dos Dragões.

“Dragões não são cavalos. Eles não aceitam facilmente homens em suas costas e, quando enraivecidos ou ameaçados, atacam.”

Se você logo pensou na Daenerys Targaryen, calma! Esse conto se passa em uma época em que dragões voavam pelos céus de Westeros, uma época em que a família Targaryen  era forte e numerosa.. Uma época muito boa.. até a Dança começar.

a princesa e a rainha - mulheres perigosas

Após a morte do rei Viserys I, seu trono seria passado para Rhaenyra, única sobrevivente do seu primeiro casamento, porém quem subiu ao trono foi Aegon seu filho mais velho do casamento atual, influenciado por sua mãe, a Rainha Alicent.
E foi por isso que a briga começou..

“Dragão combatendo Dragão com presas, garras e chamas..”

Como em toda guerra, a Dança começou com penas e palavras trocadas, alianças e conspirações, e terminou com a morte de milhões de pessoas comuns, destruiu boa parte da família Targaryen e quase trouxe os dragões a extinção, e foi horrível.
Enquanto brigas com fogo e escamas eram travadas nos céus, pessoas se apunhalavam no chão, isso quando um dragão não caía em cima deles e matava todos. Foi uma guerra muito pesada de se ler. Fiquei triste de verdade.

“A batalha se transformou em revolta, que se transformou em massacre. Cercados por todos os lados, os mantos dourados se viram envolvidos e engolidos, sem espaço para brandir suas armas. Muitos morreram na ponto da própria espada. Outros foram feitos em pedaços, chutados até a morte, pisoteados, rasgados com enxadas e cutelos.”

O conto tem ação em todo o momento, acompanhando todos os lados da história. O número de personagens narrados é enorme, creio que muitos deles são importantes, porém.. são muitos personagens, o que tornou a leitura um tanto confusa. Fora isso, o A Princesa e a Rainha é ótimo, eu sempre quis saber o que tinha acontecido na famosa Dança dos Dragões, e apesar de ser mega triste, agora eu sei.

“Uma coroa não faz de um homem um rei”

A Princesa e a Rainha é uma leitura obrigatória a todos os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, e #euSUPERindico

Obs.: O quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo se chama Dança dos Dragões, em referência a essa batalha que ocorreu anos atrás, muito antes da Daenerys, ter nascido.

Obs 2.: Em breve vou falar mais sobre o livro Mulheres Perigosas, que reúne um total de 21 contos, sobre mulheres divas e perigosas hahaha’ ❤

“Dragões são criaturas de fogo e sangue, e todos os três despertaram à medida que a batalha era travada ao redor.”

Anúncios

Um comentário em “Mulheres Perigosas: A Princesa e a Rainha

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s