Resenha: Onde fica o para sempre

Ninguém vai saber o que você sentiu quando a pessoa que você mais amava na vida fechou os olhos pela última vez e não disse nem mesmo um adeus.

Romance | 223 páginas | Cortesia Drago Editorial | Autor: Mayra Carvalho | Publicado em 2016|Classificação 4/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Olá leitores,

Olívia é uma menina de 18 anos, rica e bonita que, infelizmente, perdeu seu namorado, Daniel, recentemente. Ela enfrenta muitas dificuldades em superar a partida inesperada de seu primeiro amor. Foram semanas em que ela não sabia o que fazer, nem como agir com a ausência de Dan. Olívia e Daniel faziam planos para faculdade e para seus futuros até que um acidente de moto acaba com tudo isso. No entanto, Olívia precisa continuar, mas de onde tirar forças?

20170608_175712

Ela passou na USP e vai cursar Letras, o curso que sempre sonhou. Decidiu morar sozinha (quase sozinha, já que divide apartamento com mais duas meninas, Julia e Carina) a fim de crescer e tornar-se menos independente dos pais.

O luto aconteceria de forma natural se não fosse o simples fato de Olivia ver, ás vezes, Daniel. O fantasma aparece para ela em momentos estranhos e com dizendo coisas sem sentido.

No meio disso tudo, Olívia conhece Vinícius, um rapaz da sua sala de aula que lhe chama muita atenção pela beleza e pelo seu jeito enigmático. Aos poucos essa amizade se mostra no que realmente é: amor, mas não é tão simples assim eles ficarem juntos.

Daniel consegue falar para Olívia 4 palavras: GAROTO, LONGE, SALVE-A e LIBERTE-ME. O que será que significa isso? Ela teria que salvar quem?

Bem, o livro é muito mais do que tentar desvendar essas palavras. Ele fala de superação de uma forma natural. A autora escreve daquela forma da qual tanto gostamos: parecendo que os personagens falam conosco.

Além de tudo isso eu amei o fato da Autora ter dado o devido valor aos clássicos da literatura! Me identifiquei muito nessa parte.

A leitura é bem gostosa e tranquila. Há muitos momentos emocionantes o que o torna ainda mais especial.

Breve biografia da autora: Mayra Caravalho nasceu no Paraná em janeiro de 1984. Atualmente mora em Sorocaba-SP. É formada em administração pela UFSCar. Casada há 10 anos, é mãe de um filho com síndrome de Down. Desde os onze anos escreve poesias e textos soltos, e já nessa época tinha o ideal de escrever um livro.

Beijoos

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Onde fica o para sempre

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s