Resenha da HQ: Frida Kahlo

 

Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?

Frida Kahlo

História em Quadrinhos | 122 páginas | Cortesia Editora Nemo| Autor: Jean-Luc Cornette e Flore Balthazar | Publicado em 2016|Classificação 3/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Olá leitores,

Quando recebi essa HQ da Frida Kahlo fiquei animadíssima para ler.
A Frida Kahlo é um ícone, na pintura e indiretamente no movimento feminista.

Bem, a HQ conta a história de quando Frida Kahlo e seu marido Diego Rivera receberam Leon Trotsky em sua casa no México.

Trotsky, comunista, estava fugindo da Ditadura stalinista no ano de 1936. Diego e sua mulher, comunistas, ajudaram-no a entrar no país e ainda hospedaram Leon e sua mulher. A HQ narra um período de 4 anos, desde a chegada de Trotsky até sua morte. Frida tem papel fundamental nesse período. Apesar do enredo ser esse, a história de Frida e seu marido ficam em evidência.

frida 1

Kahlo e Rivera eram casados a uns 20 anos e mantinham um relacionamento “aberto”. Ele era um muralista (pintava muros =) ) e sua profissão exigia algumas assistentes… Bem, Diego teve um caso com todas elas, inclusive a irmã de sua esposa, Cristina! Mas Frida não ficava atrás, qualquer homem que lhe chamasse o mínimo de atenção já era suficiente para Frida fisgá-lo haha.

Frida era uma mulher muito moderna para a época. Era inteligente e não ligava para opiniões alheias. Após 2 acidentes que lhe custaram mais de 30 cirurgias Frida ainda estava “de pé” e exercendo sua profissão, a de pintora surrealista, título cujo ela odiava haha. Kahlo expôs suas obras em diversas galerias, tendo vendido um quadro para o Museu do Louvre.

Enfim, a edição dessa HQ está lindíssima, colorida como os quadros da Kahlo, ilustrações muitos boas e um enredo incrível =)

Recomendo muito!!

Beijoos.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s