Vampire Knight

Como seria uma escola onde estudassem Humanos e Vampiros?

Hey leitores, hoje lhes trago o anime Vampire Knight, uma mistura de ação, aventura e romance.

Gênero: Drama, Romance, Sobrenatural, Comédia, Shoujo, Ação | Formato: Anime | Episódios: 13 | Exibido 8 de abril de 2008 – 1 de julho de 2008

O Colégio Cross é um internato de prestígio que divide os alunos em 2 grupos: Day Class e Night Class,  sendo que o ideal é promover e estimular a convivência pacífica entre as espécies.

Na Day Class, os alunos são humanos e seus uniformes são escuros, já na Night Class temos os vampiros e todos usam os uniformes claros.

Para os alunos da Night Class, a principal regra é bastante simples: é proibido beber sangue dentro do Colégio, sendo instruídos a tomar pastilhas de sangue. No entanto, acontece que os humanos, incluindo a Day Class, não sabem da existência dos vampiros.

Por esse motivo, existem os Monitores que são guardiões que verificam se os alunos da Night Classe estão seguindo as regras. Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu são os únicos que sabem da existência dos vampiros por isso ocupam esse cargo.

Yuuki Kurosu é um mistério porque não lembra de nada da sua infância, só lembra de ter sido salva por Kaname Kuran, quando tinha 5 anos de um vampiro Nível E, são vampiros que perderam sua consciência e foram dominados pela sede de sangue.

Muito meiga e gentil Yuuki acredita, assim como seu pai adotivo, o Diretor do Colégio, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos. Mas Zero, o outro monitor, odeia Vampiros e dúvida que de alguma maneira eles possam ter algo de bom. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Kaname Kuran é o vampiro que salvou Yuuki há 10 anos de um Nível E. Kaname é o líder da Turma Noturna, ele é sempre frio e autoritário com os seus companheiros vampiros, é sempre gentil e doce com Yuuki. Por ser um raríssimo Sangue-Puro, é um Vampiro muito respeitado e temido.

vampire_knight 2

O anime tem muitos personagens interessantes e tem muitas cenas divertidas, existe todo o drama de competição do Zero com Kaname com relação a Yuuki. Tive pena do Zero em vários momentos, ele é o personagem que mais gostei.

Achei o uniforme deles muito bonito, e no decorrer da história  a trama se torna cada vez mais misteriosa.

Também tem a segunda temporada que ainda estou assistindo que se chama Vampire Knight Guilty, logo falarei dela.

                “Mesmo se você usasse toda a minha vida, estaria tudo bem.”                            Kiryuu Zero-Vampire Knight

 

Anúncios

Um comentário em “Vampire Knight

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s