Resenha: História Extraordinárias

À noite, o terror. Era sempre o mesmo pavor: dormir e acordar na escuridão de um túmulo. Meus curtos períodos de sono eram cheios de pesadelos. Via-me submerso no sono cataléptico. Ouvia vozes e sentia mãos geladas sacudindo-me pelos pulsos.

Edgar A. Poe

Conto | 130 páginas | Autor: EDGAR ALLAN POE | Publicado entre 1833 e 1845|Classificação 5/5| Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Olá leitores,

A obra de Edgar Allan Poe é majoritariamente com temática de morte. O autor é conhecido pelos famosos e maravilhosos contos de terror. Não pense que é aquele terror barato de muitos filmes, mas sim um terror irônico e criativo.

Esse livro é composto por 18 contos maravilhosos. Além disso, quem o traduzio não foi nada menos do que Clarice Lispector, admiradora do autor.

Os contos são de fácil leitura, no entanto nem sempre o final é simples. Em alguns contos precisei reler o final algumas vezes para finalmente o entender.

Li esse livro muito rápido, pois contos são geralmente, mais interessantes de se ler.

Recomendo muito esse livro!!

Breve biografia do autor: Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, romancista, crítico literário e editor norte-americano.  Poe deixou poemas, contos, romance, temas policiais e de horror. Muitas de suas obras exploram a temática do sofrimento causado pela morte. O poeta acreditava que nada seria mais romântico que um poema sobre a morte de uma mulher bonita. É considerado o criador do conto policial, seus poemas mergulham na tristeza e as narrativas em temas de horror. Suas obras foram um marco para a literatura norte-americana contemporânea.

Beeijos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s