Resenha: A Profecia das Sombras – As Provações de Apolo

Livro A Profecia das Sombras

Sinopse: No segundo volume da série As provações de Apolo, o ex-deus olimpiano terá que libertar um oráculo assustador das mãos de um velho conhecido. Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. 

Aventura; Ação; Mitologia| 334 páginas | Editora Intrínseca| Escritor: Rick Riordan | Compre & Compare Lojas AmericanasSubmarino |  Publicado em 2017 | Classificação 5/5

Não é todo dia que você vê por ai, um livro que te ensina história de um jeito leve e engraçado, assim como não é todo dia que um deus vira mortal..

Siiiim, Lester Papadopoulos vulgo Apolo está de volta!
Com muito sarcasmo e um pouco de sentimentalismo, ele narra toda sua louca aventura em Indiana, onde irá enfrentar o ex-imperador de Roma Cômodo, achar o oráculo de Trofônio, enfrentar algumas memórias do passado, fazer novos amigos (inimigos também) e conhecer uma nova profecia.

“Há um motivo para o simbolo da medicina ser uma cobra enrolada em um bastão. O veneno foi um dos primeiros remédios.”

Sim, acontece coisa pra caramba nesse livro, e por incrível que pareça o tio Rick consegue juntar tudo isso e ainda te ensinar História!
Tanto a de Cômodo, quanto a de Reo e Hemiteia, Agamedes e Trofônio… aaaa tantas histórias dentro de uma só história ❤

“A imaginação limitada dos mortais costumava me surpreender, como se o mundo só pudesse ser uma coisa ou outra. Às vezes, os humanos pareciam tão presos ao modo de pensar quanto aos corpos mortais.”

O livro termina com uma profecia (enorme por sinal), uma grande promessa de revermos toda a galera da saga Heróis do Olimpo no próximo livro e também com um personagem amado por todos que tinha sumido dos livros do Rick (no final da resenha eu conto quem é).

“Pense em si mesmo como morto. Você viveu a sua vida. Agora, pegue o que restou e viva direito. O que não transmite luz cria sua própria escuridão.” – Marco Aurélio

E apesar de ter achado meio infantil as piadinha no começo do livro, terminei o livro rindo muito com elas.. #euIndicoMUITO esse livro

.

.

.
Olha o SPOILER..
O sátiro mais amado do mundo voooltou! Grover ❤
Ele aparece literalmente na última página, última linha..! Aaah quero a continuação!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s