A Saga Cogno: A Sociedade Corrompida (Livro I)

“Sinopse: O Projeto Cogno, feito por seis cientistas, consistiu em dar aos humanos maior capacidade vital e dotá-los de dons mentais. Esses humanos foram denominados cognos. Rafael, um adolescente que vive trancafiado no Orfanato Fenixgranger, mora no país chamado Xinef, que se edificou após a quase destruição do nosso planeta e da raça humana. Após descobrir que é um cogno e que os fantasmas do seu passado, que envolve a morte de seus pais, estão ligados a Soberania (o governo que lidera Xinef), ele parte em busca de mais respostas e de proteção. Em meio a grandes acontecimentos, este acaba descobrindo as podridões e ópios que enlaçam o seu país e traça várias amizades, alianças, paixões e inimigos.”

Ficção Científica, Distopia| 284 páginas | Cortesia Editora Pendragon| Escritor: P.P. França | Compre Aqui |  Publicado em 2016| Classificação 3/5 

Hey Leitores!

Venho trazer para vocês a imersão ao universo das experiências científicas no livro A saga Cogno.

Em um mundo Distópico, onde sempre quem leva a pior são os mais fracos ( classe baixa), uma grande catástrofe que dizima milhares de vidas e traz a destruição da Terra acontece. Os sobreviventes conseguem imigrar para outros planetas, reconstruindo uma nova sociedade, em que cada civilização fosse diferente em alguns aspectos.

Uma delas é a Xinef que é liderada por 3 homens; Lino Felix, Armando Jenil e Leônidas Silvo. Esses três são os soberanos que compõem a soberania do governo. Os soberanos não eram escolhidos pelo povo, pois assumiram a monarquia das famílias dos 3 primeiros líderes, visto que acreditavam que as disputas políticas do “mundo antigo” corrompiam a sociedade.

O livro começa contando a história de seis cobaias que foram usadas para testar um projeto que se chamava Cogno. Essas pessoas são criminosas que são usadas em experiências e depois são descartados ao exílio quando a experiência não funciona, isso quando não morrem.

As cobaias conseguiram fugir e, a partir daí, passaram-se anos até vermos a evolução dos humanos, pois essas cobaias foram se reproduzindo e originam uma nova raça humana com vários dons diferentes.

Nesse contexto, temos Rafael que mora em um orfanato e busca saber mais sobre seu passado: o porquê de ter sido abandonado lá, o motivo de o orfanato não ter contato com o mundo externo e ser separado por um imenso muro.

Ele e seu amigo Bernardo em um incidente descobrem algo, seria Rafael um Cogno? Após esse incidente Rafael consegue descobrir varias coisas sobre seu passado e essa sociedade que se dizia “perfeita”.

saga cogno

Depois de tantas revelações, Rafael precisa fugir do orfanato com Bernardo. Isso os coloca em uma situação onde eles ficam totalmente vulneráveis, pois não conhecem nada fora dos portões do orfanato e precisam ser rápidos pois suas vidas correm perigo.

 “Mas ainda mantendo vários rastros imutáveis e próprios que nascem e morrem impregnados na alma humana.”

Eu gostei muito dessa leitura pois ela corre sempre com uma sensação de ação, não tem aquela queda e lentidão na história. Os personagens são bem colocados e passam uma característica da personalidade de cada um de forma sutil.

Eu recomendo a leitura!^^)

Sobre o Autor: P.P. França (Pedro Paulo França) é um jovem que ama contar historias, ouvi-las e vivê-las da forma mais real e imaginável possível. Ama distopias, romances, ficções cientificas, poesias e fantasias. Ele deixou por um tempo sua terra natal, no Maranhão e hoje desbrava outros lugares em busca de inspirações para poder contar as várias histórias que brotam em sua mente.

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s