Resenha: The Heart of Betrayal

Traduzindo: O Coração da Traição

 ❤

The Heart of Betrayal

Sinopse:  Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

Aventura; Romance| 402 páginas | Editora DarkSide books| Escritora: Mary E. Pearson | Compre & Compare Lojas AmericanasSubmarino |  Publicado em 2016| Classificação 5/5 

“Rahtan significa ‘nunca falhar’.”

E o segundo livro das Crônicas de Amor e Ódio mais que supriu as minhas expectativas, iniciando exatamente onde o primeiro livro parou,  e Lia e Rafe entrando em Venda como prisioneiros; Kaden tendo vários conflitos internos (amor por Lia vs Lealdade ao seu Komizar) e por enquanto não vi nenhum sinal de “Viveram felizes para sempre..”.

“Que estranho.
Muito estranho.
Como acreditar que algumas coisas duram para sempre.
Uma lágrima.
Como se isso pudesse fazer a diferença.”

Diferente do primeiro livro, onde Lia estava “tranquila”, aqui qualquer passo em falso pode significar a morte, seja a dela ou a do Rafe, ou até mesmo do Kaden, e por conta disso, nesse livro vemos nossa protagonista mudar e endurecer. Vemos ela conhecer uma cultura nova também, um povo novo.. e conquistar o coração deles ❤

“As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas.”

The Heart of Betrayal

Mas, a vida não é justa, o final foi arrebatador, triste, deu um belo giro de 360 graus na história, e agora eu estou indo para o terceiro e último livro dessa linda trilogia, que deixou um monte de pontos de interrogação no ar!

“Uma boca não consegue ouvir o que a outra diz, e logo fica sufocada na trilha de suas próprias mentiras.”

Obs.: Infelizmente, pouca coisa foi revelada sobre o passado dessa terra, ao que me parece essa é uma história em ambientada em um período pós apocalíptico, pois diversas vezes as descrições de ruínas, ou coisas que aconteciam antigamente parece com a nossa realidade atual, maaas eu não tenho certeza, vou ler o terceiro livro e depois conto para você 😉

Obs 2.: Eu já disse que a escritora é ótima? Por que ela é!
Ela escreve muito bem, faz com que você realmente viaje pelas palavras sabe?

A esperança é como um peixe deslizante… impossível prendê-la por muito tempo, dizia minha tia Cloris quando eu languescia por alguma coisa que ela considerava infantil e impossível. Então você tem que segurá-la com mais força, dizia minha tia Bernette para contrariar sua irmã mais velha antes de me escoltar para fora, ressentida. No entanto, algumas coisas deslizavam das nossas mãos, não importando com quanta força nos prendêssemos a elas.”

Anúncios

2 comentários em “Resenha: The Heart of Betrayal

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s