Resenha: A princesa da Lapa

20170421_232749

Sinopse: Há tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existiu uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como a “Princesa da Lapa”. Jonas é um jovem escritor capaz de escrever as mais belas histórias de amor, mas não de vivenciá-las. Por ter sido abandonado por aquela que considerava a mulher da sua vida, ele não acredita mais em finais felizes. Até que, em uma noite, uma misteriosa senhora o encontra, disposta a lhe contar a sua história… A partir do momento em que a fantástica personagem começa a se revelar ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A “Princesa da Lapa”.

Romance | 304 páginas | Cortesia Editora Universo dos Livros | Compre & Compare Lojas Americanas * Submarino |  Autor: Danilo Barbosa | Publicado em 2016|Classificação 3/5 

Olá leitores,

Bem, comecei a ler A princesa da Lapa e achei um pouco confuso. Uma parte era um homem quem narrava, em outra parte era uma mulher! Eles não são bem identificados no início. Confesso que só entendi quem era quem na página 50!

No entanto, depois que eu entendi os personagens a história ficou boa.

Jonas é um escritor de romances que foi abandonado pela mulher que ama. Ele não sabe o motivo de ser sido deixado, mas sente-se frustrado com isso.

Larissa é uma senhora peculiar que mora com sua amiga Lalinha e o marido dela, Roberto, seu motorista.

Larissa e Jonas se encontraram de um jeito estranho: Roberto quase atropelou Jonas e Larissa resolveu levá-lo pra sua casa. O estranho é que Larissa “sabia” que esse encontro iria acontecer.

Larissa e Jonas começam a conversar e descobrem coisas em comum como o amor por livros.

Larissa convida Jonas para escrever a história de sua vida: a história da Princesa da Lapa, uma espécie de conto de fadas moderno. Moderno pois está cheio de empoderamento feminino e autonomia de mulheres fortes.

Quando mais jovem Larissa era uma mulher linda. Era a atração da Casa dos Prazeres. Passou por muitas provações na vida e sempre achou que deveria evitar o amor. No entanto, isso acabou mudando quando conheceu Lucas. A partir desse momento o livro se torna bem interessante.

O livro tem a medida certa de sensualidade, sedução e amor.

Apesar do começo ser meio confuso para mim achei o resultado da obra bom. =)

Breve biografia do autor: Danilo Barbosa foi eleito autor revelação de 2015 por um dos blogs literários mais influentes do país após a publicação do seu primeiro romance Arma de Vingança, pela editora Universo dos Livros, recebendo, inclusive, uma extensa resenha no conceituado jornal inglês The Guardian. Este livro e os contos que publicou no seu ano de estreia como autor entraram na lista de e-books mais vendidos de acordo com a Revista Veja e, em pouco tempo de carreira, ele já conquistou uma legião de fãs, sendo um dos autores mais comentados em redes sociais.

Beijoos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s