5° Temporada Vikings

 

Tome cuidado ! Esse Texto vai ter SPOILER da 4° Temporada! *O*

Obs: Na Netflix só está disponível a 1° parte da 4° temporada, então se você está acompanhando por lá, você não assistiu a 4° temporada inteira 😀

Venho comentando sobre as temporadas de Vikings e demonstrando minha paixão por ela hahaha

Mas tenho que confessar que fiquei um pouco perdido para o que esperar para a 5°temporada. Então, trago uma entrevista do criador da série, Michael Hirst, que vai esclarecer algumas ideias do final da 4° temporada e algumas previsões para a 5° temporada \o/

A série estava expandindo, assim como a expansão Viking aconteceu. Desde um povo que ficava contido, até o início de uma incontável expansão com uma pequena viagem para o mosteiro, onde houve saques e mortes dos monges ingleses.

Mas aí… a expansão saiu fora do normal. Os Vikings, liderados por Ragnar foram para Wessex, Mércia, Paris, fizeram alianças… Rollo “traiu” a todos novamente, os filhos do Ragnar cresceram e um ponto marcante para a série tornou-se real. Ragnar Lothbrok morre 😦

(Engraçado que se eu tivesse começado o parágrafo de cima com ” no início, o universo dos Vikings era pequeno…” iria parecer a música de abertura de The Big Bang Theory kkk :D)

Agora, vamos à análise da entrevista do Michael Hirst:

O futuro de Ivar The Boneless

Se você assistiu a temporada até o final, viu que Ivar cai em ira com Sigurd e acaba matando o próprio irmão, quando atira um machado, esgotando a vida do outro até seu último suspiro. Então a pergunta foi bem certeira.

Terão consequências para a atitude de Ivar?

  • O que o Michael Hirst respondeu foi que Ivar está em uma ótima posição e sempre esteve (é filho de Ragnar). A 5° temporada deve começar logo com o enterro de Sigurd (então quem ainda está com esperança que ele não tenha morrido, acho que a probabilidade é pequena), e o Ivar, apesar de ter jogado o machado em um momento de raiva, aparece chorando, dizendo que nunca queria ter feito isso. Mas sempre haverá consequências. São 4 irmãos por enquanto, então um pode ter ficado com muita raiva de Ivar e querer vingar a morte de Sigurd, mas o outro “gostar” tanto de Ivar que acaba perdoando. Esses conflitos, segundo o Hirst (que daqui a pouco vou chamá-lo de tio para não ficar repetindo a todo momento o nome dele) devem separar os irmãos em “diferentes campos”. Esse vai ser o enredo de boa parte da 5°temporada, a separação deles, e como vão agir depois do grande exército terem “conquistado” uma parte da Inglaterra.

Documento assinado por Ecbert…

Outra pergunta que eu faria se fosse o entrevistador, mas, como não sou, apenas estou passando para vocês o que foi dito:

Quando o Ecbert assinou o documento entregando terras para os filhos de Ragnar, ele não era mais o rei de Wessex, então isso pode voltar e acabar com a festa deles?

  • A resposta foi simples: Isso é algo extremamente importante. Definitivamente entrará no jogo! 😀

Falando sobre o futuro de Floki…

Primeiro foi a filha, depois o grande amor da vida dele (Ragnar rsrs), depois sua esposa, Helga.

E a pergunta foi a seguinte: O que será de Floki depois de perder filha e esposa?

Nessa resposta ele foi um pouco mais áspero e até deu uma alfinetada em Game of Thrones 😀

  • Ele disse que Floki vai entregar a vida dele aos deuses. O antigo Floki está morto, inclusive a linhagem com Helga também fora bloqueada quando a filha morrera, e Helga também deveria morrer de acordo com a linha do tempo. E isso ele não poderia negar, mesmo que fora muito triste para ele “matar” Helga. (Você sabia que a atriz que interpreta Helga, Maude Hirst, é filha de Michael Hirst? *O* ). Ele explica que a história tem que ser consistente, e diz que se você mata alguém na história, você não pode trazê-lo de volta, “assim como aconteceu em Game of Thrones”, pois se não você não consegue acreditar mais no seriado e tudo vai por água abaixo.

Sobre o novo personagem que apareceu nos últimos segundos do último episódio…. 😀

Os saxões não estavam muito bem representados, principalmente depois da morte de Ecbert, então Bishop Heahmund, interpretado por Rhys Meyers, que já atuou como Henrique VIII na série The Tudors, chega como um herói saxão. Um grande guerreiro que possa fazer frente aos Vikings. Heahmund será parte dos “warrior bishops“, os quais eram ótimos guerreiros, mas também muito “inteligentes e bem educados”.

Obs: Os warrior bishops foram precursores dos guerreiros templários *O*

Quando será o final (final?) de Vikings….*o*

O criador disse que muitas pessoas achavam que a série iria acabar com a morte de Ragnar, mas não foi isso que aconteceu, pois chegaram muitos outros atores de peso :D. E, com isso, ele está certo de que ainda teremos MAIS DUAS TEMPORADAS! E que tem muitos pontos fascinantes para acontecerem \o/

Link para a entrevista completa em inglês: http://variety.com/2017/tv/news/vikings-season-4-finale-deaths-jonathan-rhys-meyers-1201975435/

Assista o trailer da promo da 5° temporada:

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s