Resenha: Heidi – A Menina dos Alpes

4a8fac51-820a-46d4-b621-fa45c1f4512b

Escritora: Johanna Spyri
Editora: Autêntica
Págs: 160
Ano: Escrito em 1880, edição: 2017

Sinopse: Heidi, órfã desde muito pequena, mora numa cidadezinha da Suíça com sua tia Dete. Quando recebe uma excelente proposta de trabalho em Frankfurt, na Alemanha, a tia decide entregar a menina, ao avô, um velho zangado com o mundo, rabugento, que vive isolado no alto de uma montanha dos Alpes suíços. Ao chegar ao novo lar, Heidi logo se apaixona pelas maravilhosas paisagens, pelas flores e pelos animais dos vales e das montanhas, além de ganhar um novo amigo, Pedro das Cabras, um menino pastor. Com o passar do tempo, a menina conquista os moradores do vilarejo e, principalmente, o coração do avô, mostrando-lhe que é possível ser feliz e reencontrar a paz. Mas essa felicidade desaparece quando tia Dete volta para levá-la para Frankfurt. 

O primeiro fato que você deve saber é que Heidi foi escrito em 1880, e com esse livro, você irá ser teletransportado até aquela época, irá conseguir enxergar as montanhas, as cabras que Heidi tanto ama, e irá compreender como as pessoas daquela época pensavam.

Apesar de ter sido escrito a 136 anos atrás, não é um livro difícil de ler, a leitura flui facilmente e você irá se afeiçoar rapidamente pela nossa protagonista Heidi.

No começo do livro ela tem apenas 5 anos, sua Tia está levando ela para viver com o avô, que por sua vez não tem uma boa reputação na vila, mas como toda boa criança de 5 anos, Heidi não entende nada disso, ela está mais preocupa em descobrir o mundo e coisas novas, com isso Heidi se da super bem com o seu avô, também conhecido como Tio dos Alpes. O tempo e as páginas passam.. E ao completar 8 anos, sua Tia a reaparece na história, querendo leva-la para Frankfurt!

Esse livro é como uma caminhada no campo, calma e tranquila, porém com algumas surpresas ao longo do caminho.. #SuperIndico

Obs.: O design e as ilustrações estão lindas ❤

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s