Resenha: Sábado a Noite

Aquele livro que eu teria amado, se ainda tivesse 15 anos..

c1ca6bbc-2e63-4870-bad8-b86e20490745

Editora: Évora
Escritora: Babi Dewet
Págs: 334
Ano: 2012

Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

#mesentidovelha kkkkkk’ Aaa cara, eu to lendo esse livro na época errada!
Se tivesse lido Sábado a Noite na minha adolescência, eu teria amado! Sério.
Lendo ele.. até lembrei um pouco da época da escola e tals. Mas, agora eu tenho quase 24 anos. E esse tipo de história não é mais tão interessante assim, tem muito mimimi. Sabe? Do tipo, “eu te amo, mas não podemos ficar juntos porque eu prometi para a minha amiga”. Enfim, ai vai um resumo da história..

Em Sábado a Noite, acompanhamos um grupo de amigas (foco em Amanda), e um grupo de amigos (foco em Daniel), os mesmo são conhecidos como os marotos (olha a referência!). Enfim, desde o começo do livro as garotas tratam com desdém e tentam manter o máximo de distância dos marotos, alegando suicídio social, que eles são encrenqueiros e idiotas e mimi.. Mas eles não são nada disso, na verdade a parte mais legal desse livro é eles. Anyway, por mais que Amanda e suas amigas tentem ficar longe dos marotos, é inevitável, todas elas tem alguma paixão/paixonite por um deles. A banda que toca no Sábado a Noite não é o foco aqui (quando li a sinopse pensei que a Banda teria mais destaque.. sqn!).

“A vida era curta e as noites eram longas. Momentos como esse seriam lembrados para sempre.”

Como eu disse ali no começo do texto, a história foca mais em Amanda (que me irritou muitas vezes) e Daniel (que também conseguiu me irritar muitas vezes), eles se amam, tem tudo para ficarem juntos.. maaas eles complicaram a coisa toda.

A leitura flui fácil, o livro está bem escrito, mas em relação a trama trabalhada nele.. Bom, se você tiver mais de 20 anos provavelmente não irá gostar muito. Então #EuIndicoMaisouMenos 😉

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s