Resenha: O Clã Dos Quatro Guerreiros – Série Enoua

Ah cara, esse livro tinha tudo para ser muito bom.

dffa1f39-43d2-4af0-bb63-878cdd612c05

Editora: Novo Século
Escritor: Diego Martins
Págs: 392
Ano: 2014

Sinopse: Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Me lembro de uma aula na faculdade, onde a professora estava falando sobre a composição de uma história, os pontos de clímax, de ação, e como isso era essencial…

E não vemos isso nesse livro.

Sério, a história logo de inicio me lembrou Nárnia, quatro adolescentes, acabam indo parar em outro mundo, ganham objetos mágicos, há toda uma lenda e uma história envolta deles e … nada. Nada que te instigue a ler mais, nada de emocionante ou imprevisível acontece, os personagens não são nada cativantes, logo no começo você percebe quem é o Sr. Heroi, a Sra. Chorona, o Sr. Nerd Chato e a Sra. Sou Fodona, o dialogo entre eles não é nada natural, fazendo com que o leitor não crie nenhuma empatia com eles. E com isso eu parei no meio do livro.
Motivo: tédio.

Eu estou com tantos livros bons aqui, me esperando para lê-los.
Então para que eu vou perder o meu tempo em um livro que não me cativou?

#NãoIndico

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s