A Biblioteca de Alexandria-A Andarilha das Estrelas

20170318_115732

Livro 1

Angelique Ducan é uma garota aparentemente normal que trabalha em uma livraria, mas ela guarda segredos que podem por sua vida em risco. A história de Angelique mudou depois que ela começou a trabalhar nessa livraria nada comum, onde você encontra não só livros, quadrinhos e antiguidades mas também algumas coisas estranhas.

Em um dia comum que ela estava procurando um exemplar em um lugar mais vazio da livraria aparece um homem misterioso, ele estava ferido mas não parecia está muito preocupado com isso. Nisso ele diz a Angelique que se ela pode vê-lo então a vida dela estava em perigo. Ela não levou muito a sério esse encontro, pois imaginou que seus amigos (que amigos hein?!) lhe pregou uma peça batizando sua bebida com algum alucinógeno e por isso ela estava vendo coisas.

Do mesmo jeito que o homem apareceu ele sumiu, sem explicação, simplesmente evaporou, mas não antes de dizer que seu nome era Alexandros Kalinictos.

Angelique tem outras visões, com alguns felinos, então Alexandros reaparece e diz que é um mago e que os animais são a sombra e os guias dela.

E de repente quando ela se encontrava na livraria com o Alexandros e Seu Chefe, que até então ela achava que era um senhor comum e uma mulher muito bonita que atendia pelo nome de Layla, algo aconteceu…

“O zunido começou a ter voz; _Nós a encontramos, Angelique Duncan. Há muito nosso mestre requisita sua presença e, finalmente, você voltou! Não há mais escapatória para os Andarilhos! Nós perdemos vocês há muito tempo. Você é a chave, Angelique Duncan! Você nos ajudará a encontrar todos os Perdidos! Os nossos Andarilhos, Angelique Duncan! Você trará a glória do mundo antigo! A magia voltará por sua causa! Você é a Prometida!”

Depois disso ela sente uma picada muito forte e apaga, acorda em uma cama e tinha alguém observando ela. Era um home vestido de negro, outro mago e seu nome era Artur Sterre.

No decorrer da história a Angelique descobre que é uma Andarilha, os Andarilhos caminhavam entre as bibliotecas e eram as criaturas que verificavam se todos os livros estavam em ordem, buscavam livros para preencher as estantes, catalogavam as doações e viajavam para conhecerem coleções notáveis, mas também não podiam ler os livros.

E existia essa biblioteca porque muitas raças e criaturas de outras dimensões não se davam umas com as outras e havia livros sobre anatomia, fraquezas e forças de cada uma das milhares de espécies espalhadas por aí. Porem ela não tinha nenhum dom aparente referente a isso. Mas lembra dos transtornos que teve desde sua adolescência porque via coisas que não entendia tipo criaturas e monstros.

A história vai se desenrolando e Angelique começa a descobrir muitas coisas, como o fato de seu tataravô estar vivo, que a família de Artur Sterre não tem um bom relacionamento com a família dela, mas que ele agora é seu protetor.

Não gostei muito de alguns detalhes picantes que foi colocado, acredito que não fez sentindo no contexto da história. O livro tem um gênero de fantasia e algumas palavras ousadas não foram muito agradáveis de ler para esse gênero. Não simpatizei muito com a personagem Angelique Ducan, ela se vitimiza muito e faz algumas coisas irritantes.

Gostei muito da construção dos personagens, principalmente do Artur Sterre, o tema que envolve magia, monstros e ação, as descrições das cenas, me deixou muito envolvida com a história.

.

148967393448601

Sobre a Autora:

Georgiana Calimeris nasceu em Brasília em 1973. Aos 15 anos, decidiu que seria escritora, foi para a faculdade de Jornalismo. Passou 20 anos sem coragem de enfrentar o mercado editorial até que surgiu a oportunidade de se auto publicar.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s