Resenha: Indesejadas

wp-1489097715738.jpg

Autora: Kristina Ohlsson

Editora Vestígio, 2014
400 páginas

Sinopse: Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.

Olá leitores,

Como vocês já sabem, eu sou apaixonadas por romances policiais, séries policiais e tudo que envolva crimes e suas resoluções =) E a editora Vestígio é “especializada” no assunto haha

Indesejadas reúne tudo o que eu gosto em um romance policial ^^ A autora escreve de maneira fantástica e faz como se nós fizessemos parte da equipe que está coordenando o caso.

Bem, o livro começa quando Lilian é raptada por um Homem no trem com destino a Estocolmo.  Os pais da menina não se dão bem por vários motivos e os policiais acreditam que quem raptou a criança foi seu pai. O desenrolar da história é extremamente instigante, afinal, Lilian tem apenas 6 anos e é fundamental que a achem logo.

A autora consegue fazer com que nós leitores sentissemos a dor da mãe que não sabe onde a filha está e o desespero dos policiais por respostas.

A autora conta de forma surpreendente toda a vida dos personagens e isso é ótimo para entendermos suas atitudes.

O grupo de personagens conta com 3 grandes investigadores. Fredrika, uma competentísima analista criminal, porém civil, ou seja, não policial. Peder, recentemente promovido e o grande Alex Recht, famoso por sua sensibilidade e resolução de casos.

Bem, até a primeira metade do livro a trama se desenrola em achar Lilian, no entando quando a garota é encontrada morta com a palavra indesejada na testa as coisas complicam.

Quem a matou? Por qual motivo? Seria ela a primeira de outras mortes?

Bem, são essas as perguntas que nós e os investigadores se fazem o tempo todo.

Eu realmente gostei muito da escrita da Kristina e quero, com certeza, ler outros livros dela.

Recomendo muito!!

Beijoos.

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Indesejadas

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s