Resenha: Peter Pan edição especial Martin Claret

 

img_20170303_145239306_hdr

J.M Barrie
Editora Martin Claret, 2016
250 páginas

“Todas as crianças crescem, menos uma.”

“Publicado em formato de livro por J. M. Barrie em 1911, “Peter Pan” retrata o encontro do menino que não queria crescer com os três filhos da família Darling. Os quatro embarcam em uma aventura inesquecível que começa no céu de Londres e os leva à Terra do Nunca. Ali, encontrarão outros personagens icônicos, como o Capitão Gancho, o crocodilo, as sereias e os índios. A obra continua sendo um sucesso entre todos os públicos, com sua temática nostálgica e divertida. Esta edição possui ilustrações e um apêndice especial.”

Oláá, leitores fantásticos 😀

Hoje, trago uma edição especial de uma literatura juvenil muito famosa \o/

Peter Pan já é bem conhecido no mundo inteiro, por peças de teatro, livro e o filme. Mas o que quero falar hoje é sobre essa nova edição especial de capa dura da Martin Claret *O*

A história que é “voltada” para o público juvenil encontrou uma edição cheia de ilustrações que fazem a imaginação de qualquer um pulsar.

img_20170303_145148312_hdr

“Os meninos de hoje em dia sabem tantas coisas que logo param de acreditar em fadas e, cada vez que uma criança diz “Não acredito em fadas”, uma fada morre.”

Além das ilustrações que dão um toque mais especial para o livro, a edição vem com várias notas que explicam algumas expressões utilizadas na época, mas que já não fazem tanto sentido para gente. Pois, como a história já é bem antiga, alguns termos já caíram em desuso. Por exemplo, logo no início, quando a babá das crianças caminha dentro da escola com elas há uma nota de rodapé explicando o papel importantíssimo das babás na aristocracia britânica até o período das Guerras Mundiais de acompanhar e educar os filhos da casa, morando na casa da família e até indo na escola junto delas. O que mostra a importância que a edição dá para o leitor de colocá-lo realmente dentro da história.

Outro ponto que eu adorei nessa edição é que no final do livro, se o propósito da leitura do livro for estimular a leitura para estudantes, tem algumas questões para se trabalhar com eles. Por exemplo – só para uma previa-, os autores do livro dão a sugestão para o professor trabalhar a ideia da importância do amadurecimento na vida das pessoas, uma vez que o assunto está totalmente conectado com a história.

“I don’t want ever to be a man”  (Eu não quero nunca ser adulto)

Eu indico a leitura para todos os públicos, porque, apesar de ser uma literatura juvenil, Peter Pan é uma aventura que atinge qualquer imaginação, e essa edição é uma daquelas que você pode enfeitar sua estante \o/

img_20170211_194358102

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Peter Pan edição especial Martin Claret

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s