Resenha: Olhai os lírios do campo

wp-1488473154806.jpg

Sinopse: Eugênio Pontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porémSinopse: Eugênio Pontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, “Olhai os Lírios do Campo” é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.

Olá leitores,

Estava com saudade de postar literatura clássica =) Li esse livro quando tinha 14 anos e lembro até hoje perfeitamente da história ^^

Olhai os Lírios do Campo foi publicado em 1938 e teve repercussão nacional e internacional. É um romance que narra os costumes urbanos.

O romance  conta a história de Eugênio, um médico que teve que passar por muitas coisas para chegar aonde está. É dividido em duas partes, sendo a primeira a vida de Eugênio no presente e a segunda sua infância pobre que depois de muito sacrifício se torna médico.

Eugênio é de origem muito pobre e culpa o pai por isso… Ele se sente humilhado perante a sociedade. Desde cedo queria ser médico afim de cuidar dos pobres. Eugênio se forma com dificuldades e acredita que seu diploma o faria uma pessoa menos inferior.

Eugênio é recheado de crises existenciais e vê em sua colega de faculdade, Olívia, um conforto para isso. Eugênio e Olívia se apaixonam, mas ele quer fama e poder então casa-se com Eunice, uma jovem rica e influente. Apesar de ser médico, Eugênio se vê deslocado ao lado de Eunice e começa a duvidar se seu casamento foi uma boa escolha.

Ao longo da narrativa vamos acompanhado Eugênio em suas decisões e sofrendo com ele em todas elas. Érico nos mostra que a vida está longe de ser perfeita.

Essa obra é pra quem gosta mesmo de literatura. A narrativa não tem um clímax. O que eu mais gosto é na simplicidade da obra.

Ler esse romance é fácil e tranquilo. Além disso, há uma profunda reflexão dos costumes da sociedade que podemos, nas suas devidas proporções, estender para a sociedade atual.

Recomendo muito.

Beijoos!!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s