Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros – O Feiticeiro do Norte

Eu já disse que amo essa saga, e to aqui para falar de novo.
Eu amo essa saga ❤

c36a7c73-42d5-4b05-bbbf-ddc5764eb31f

Editora: Fundamento
Escritor: John Flanagan
Ano: 2010
Págs: 288

Sinopse: Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will – descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo… ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver.
Mas talvez isso não seja o bastante…

Adoro livros que proporcionam ao leitor acompanhar a vida e o crescimento de um personagem. Na verdade, parece que as melhores histórias são assim, Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos, Os Instrumentos Mortais…
Em todos esses a gente pode acompanhar o protagonista desde “pequeno” até a fase adulta, e é engraçado como no decorrer de todo esse tempo.. o personagem, o protagonista, acaba se tornando um amigo do leitor, mesmo estando em um mundo diferente do nosso.

E é nesse livro, o quinto livro da saga Rangers, que eu me dei conta que Will não era mais um adolescente curioso, mas sim um verdadeiro Arqueiro, responsável por um feudo e que caminha sozinho em direção a mais uma grande aventura. Sua primeira grande missão. Sozinho.

9cc0827a-5ce8-4c00-86c7-8a3e43de6a5a  E só com esse fato a dinâmica do livro muda, eu senti falta do Halt, do Horace, até da princesa Cassandra, todos eles apareceram bastante nos livros anteriores, já nesse aqui não. Mas tudo bem, o Will ainda tem o Puxão, sua amiga de infância Alyss reaparece, uma cachorrinha muito esperta também e alguns novos personagens bem interessantes..

“As pessoas raramente notam o que não esperam ver.”

A história se inicia com Will indo para o seu feudo, é pequeno, é pacato e quase nada acontece.. Até que ele recebe uma missão. E ai meus amigos, a coisa começa.

Mistérios, aventura, um toque minusculo de romance, suspense e ação, é isso que você irá encontra nesse livro que terminou em um momento bem critico, e agora eu tenho que ir ler o próximo livro, o volume 6, ou vou acabar surtando kkkkk’

#EUINDICO #PODELER #ÉMUITOBOM

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s