Sessão de Autógrafo-Raphael Montes

16443858_1389372491073792_2018213514_o

Olá de novo pessoal!! ^^

Semana passada o escritor Raphael Montes esteve na minha cidade para uma sessão de autógrafos, promovendo seu mais novo livro Jantar Secreto. Então, eu fui para o evento pois adoro os livros dele.

Vou falar um pouco sobre ele para vocês.

Acredito que muitos já conhecem ele, pois o mesmo está em ascensão, suas obras estão sendo bem aceitas e ele é muito talentoso.

Raphael Montes nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1990, é advogado e escritor. Seu primeiro livro se chama Suicidas (2012) o qual eu li e recomendo muito. O livro é maravilhoso, com um final que vai #bugar sua mente, ele também ganhou adaptações para o teatro em 2015 e foi finalista dos prêmios Benvirá e Machado de Assis.

Seu gênero literário é o Policial, mas posso dizer que existe uma mescla de suspense e mistério que acho super interessante.

Já escreveu contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine.

Ele colaborou nos roteiros das séries Espinosa (GNT-2015), Supermax (Globo-2016) e na novela A Regra do Jogo (Globo-2015/2016). Seu segundo romance, Dias Perfeitos, foi publicado em mais de 14 países, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Holanda, Itália e França. Esse romance, assim como Suicidas, teve os direitos vendidos para adaptação para o cinema.

Eu bati um papo rápido com o Raphael no dia do evento e posso dizer que ele é muito tranquilo, gentil e comunicativo. Deu para perceber que ele tem o maior prazer de conversar com seus leitores. Eu fico muito feliz que tenha um escritor brasileiro investindo nesse gênero de leitura.

16388859_1389348107742897_1416264052_o

Já li quase todas suas obras e super recomendo, acredito que em breve o Raphael Montes vai ser muito conhecido na mídia como um grande escritor, pois potencial para isso ele tem.

  • 2012 – Suicidas (romance) – Benvirá/Saraiva
  • 2014 – Dias Perfeitos (romance) – Companhia das Letras
  • 2015 – O vilarejo (contos) – Suma das Letras
  • 2016 – Jantar secreto (romance) – Companhia das Letras

Sinopse de Jantar Secreto:

“Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.”
Então galera essa é minha dica de escritores brasileiros com ótimos livros.
Deem uma olhadinha nas obras dele e me digam depois se gostaram 😉
Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s