Resenha: Diário de Aprendizagem

7350b5e2-bf60-441f-b1e5-770f4eb1c4c7

Escritora: Renata Pilger
Editora: Biblioteca 24h
Págs: 341
Ano: 2015

Sinopse: Por que não anotamos o que aprendemos com a vida? Por que apenas guardamos em nosso coração? Guardamos tantas coisas em nosso coração e mente. O tempo passa, vivemos ou só existimos? Tentamos e conseguimos. Isso vai depender de você. O resumo é esse. É a minha aprendizagem. Faça deste livro uma aprendizagem para sua vida. Eu aprendi, não foi em um dia, nem em um ano. Mas o tempo não importa, o importante mesmo é o que você leva consigo enquanto o tempo passa. Aprenda. Ao menos tente. Guarde contigo tudo e não se esqueça de marcar, ou no coração ou em um papel, assim como eu fiz. Entre esses e muitos outros assuntos a escritora Renata Pilger se mostrou capaz de responder esses tipos de perguntas em textos, poemas e frases, com base nas aprendizagens de sua vida. Criou este livro que relata lições de vida e sentimentos, que são capazes de nos fazer pensar em mudar, fazendo uma mudança, em como somos e o que fazemos com a nossa vida.

Em resumo o livro Diário de Aprendizagem contém pensamentos, poemas e lições de vida, cada página contém uma, e como ele não é um livro de história, eu sugiro ler devagar, uma ou duas páginas por dia. Assim você consegue ler, parar, refletir…

8913bbdf-34db-4fe4-881c-55ada2552e8b

Separei abaixo alguns trechos que eu achei interessante…

Nunca perdemos
Nunca perdemos nossas aprendizagens, podemos esquecer em alguns momentos, mas nunca perdemos o que foi difícil de aprender e que custou tanto para ser aprendido.

Enfim, eu não me identifico muito com esse tipo de livro, mas se você gosta, eu #SuperIndico, pois tem umas reflexões bem interessantes no Diário de Aprendizagem de Renata Pilger

Zumbis
… São zumbis vivendo pelo mundo, sempre fazendo o que se deve fazer, mas não fazendo nada a não ser que seja bom para eles próprios…”

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s