STAR WARS – Darth Plagueis

img_20170104_145318851

James Luceno 
Editora Aleph, 2016
440 páginas
Ficção Científica, Universo Star Wars sz

Sinopse: Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho… Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Darth Plagueis fora o mestre do famoso Darth Sidius, chanceler Palpatine.

Muitos conhecem a história do aprendiz, Palpatine, mas poucos conhecem a engenhosidade de Darth Plagueis, o muun de Muunlist.

“Do mesmo modo como forças tectônicas fazem uma pedra mergulhar no rio, desviando-se para sempre do curso, eventos fazem surgir indivíduos que, adentrando a corrente da Força, alteram a maré da história. Você é um deles.”

Darth Tenebrous disse a seu aprendiz Darth Plagueis

whatsapp-image-2017-01-30-at-18-51-05

Nesse livro, temos uma visão especial do Lado Sombrio passado desde quando Darth Plagueis ainda era aprendiz até seu ápice, como mestre, quando divide espaço com Palpatine.

Darth Plagueis tinha uma visão diferente dos Lordes Sith passados. Ele era contra a ideia da Regra de Dois que dizia que só poderia haver um mestre e um aprendiz lordes Sith, mas o mais importante é que ele defendia uma vingança dos Sith, que foram silenciados pelos Jedi há muitos anos atrás. No entanto, ele acreditava que essa vingança tinha que vir por um plano com base na política, não em força bruta. Portanto, preparem-se para muita política e jogos de poder. Mas, preparem-se também para uma excelente história, preparem-se para descobrir o que é o oposto da Ordem Jedi, preparem-se para conhecer o Lado Sombrio.

” A não ser que a violência sirva a algum propósito extraordinário. Não somo açougueiros, Sidius, como alguns lordes Sith do passado. Somos arquitetos do futuro.”

img_20170130_145144260_hdr

O nome do livro é Darth Plagueis, mas acredito que os acontecimentos são bem divididos entre Darth Plagueis e Darth Sidius, assim como na capa que ambos dividem.

Palpatine aparece ainda novinho na Universidade, quando Hego Damask, o nome público de Darth Plagueis, percebe o faro para a política de Palpatine e talvez a aptidão a Força e suas ideias contrárias a seu pai e a tudo que estava acontecendo com a República e seus conflitos. Então, percebe que esse será seu presente para realizar seus planos.

“Sidius tinha um dom para subterfúgio que ultrapassava os talentos de qualquer um dos lordes Sith que o precederam, inclusive Bane”.

Algumas aparições no livro: Como o livro passa boa parte no período em que Palpatine está ganhando força para se tornar o supremo chanceler, algumas aparições de personagens dos filmes de  Star Wars são vistos.

Yoda, Anakin, Qui-Gon Jiin, Obi Wan e até mesmo o aprendiz de Palpatine, Darth Maul, tem seu surgimento explicado (que eu não vou dizer qual é para não dar spoiler haha)

Mas, talvez, uma das aparições que mais me chamou atenção é a do Hutt Jabba. Jabba tem uma importante aparição nos conflitos políticos.images-1

Meus caros aptos a Força que se recusaram a se tornar Padawans, esse livro é muito bom e traz ótimas teorias que se podem discutir na vida “real” tranquilamente, além de ser uma enciclopédia para quem quer aprender mais sobre os conflitos e dos ideais dos Sith. É universo Star Wars ❤

Uma leitura obrigatória para amantes de Star Wars!

“Nós, os Sith, somos uma oposição invisível. Uma ameaça fantasma. Enquanto os Sith antigos usavam armaduras, nós usamos capas. Mas a força age por meio de nós todos ainda com mais poder em nossa invisibilidade. No momento, quanto mais disfarçados permanecermos, mais influência exerceremos. Nossa vingança será alcançada não pelo subjugo, mas pelo contágio.”

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s