Star Wars – A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi

img_20161205_144314083_hdr

Ryder Windham 
Universo Geek, 2016
190 páginas

A Origem e a Lenda de Obi Wan Kenobi traz Star Wars pela visão de Kenobi. Como foi um dos últimos a ainda acreditar na ordem dos Jedis, ou melhor, um dos últimos sobreviventes após o ataque contra todos os Jedis, comandado por seu próprio aprendiz, Anakin Skywalker, nomeado agora como Darth Vader pelo mestre sombrio, lorde sith, Palpatine.
Mas, mais do que isso, na história pelo ponto de vista de Kenobi, a gente consegue entender talvez o mais próximo ao verdadeiro valor dos Jedis: não sentir ódio, raiva, sentimento de vingança, medo. E até mesmo entendi alguns pontos que faziam eu não gostar muito do Kenobi, como, por exemplo, a necessidade de evoluir muito rápido. Obi-Wan teve que em um piscar de olhos se transformar de um aprendiz para um mestre sem a necessária experiência:

– Você sabe qual é o verdadeiro poder de um sabre de luz ?
– o verdadeiro poder? – Obi-Wan repetiu. Ele olhou para Qui-gon pedindo apoio….
… Voltando a olhar para Jettster, Obi-Wan disse:
– Bom suponho que seja a capacidade do sabre de cortar através de qualquer coisa.
Dexter abriu um largo sorriso.
– Era isso que eu achava…- Mas então, um dia eu vi um jovem Jedi chamado Obi-Wan Kenobi acionar seu sabre de luz em Ordem Sigatt. E foi então que descobri o verdadeiro poder do sabre….
– Cortar através das coisas é apenas uma função técnica do sabre de luz, mas seu poder verdadeiro está nos olhos de quem vê. A visão de um sabre de luz pode inspirar um grande medo, mas também pode inspirar grande esperança. Tudo depende de você considerar os Jedi como amigos ou inimigos. “

img_20170105_174050506

Na Lenda de Obi Wan Kenobi podemos entender os pensamentos de Kenobi através do próprio diário dele achado por Luke Skywalker. Como ele sente um peso forte por ter falhado com Anakin e como tenta “arrumar” isso dando tudo de si para não falhar com Luke.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s