A Morte Iminente de Ragnar Lothbrok

Meus amigos, guerreiros e escudeiras. Tenho que lhes informar que o dia está chegando. Eu até cheguei a imaginar que a série pudesse fugir da história ou algo sobrenatural acontecesse, mas não. Tudo leva a crer que nosso mito, antigo fazendeiro e atual Rei. Ragnar Lothbrok deve morrer nessa temporada ainda 😦

Na história, Ragnar é assassinado pelo King Aelle, quando é jogado em um buraco cheio de cobras peçonhentas. Tal fato, marca uma humilhação a Ragnar, pois, como sua morte não acontece em uma batalha, ele não pode ir para o Valhalla.

vahalla-final

 

Esse acontecimento, marca o início da vingança dos filhos dele, que começam a atacar a atual Inglaterra. Ivar reúne o maior exército Viking para destroçar os anglo-saxões.

Essa é a história baseada em pesquisas de artefatos encontrados. E, se você está assistindo a 4° temporada, percebeu que a série está seguindo a história!

Ragnar já não está forte o suficiente para liderar uma vingança contra a Inglaterra ou mais invasões na França. No entanto, ele sabe que pode virar um mártir e deixar seu legado na história, de maneira que seus filhos pudessem vingar sua morte e continuassem o que ele começou desde a primeira ida ao Oeste. Então é exatamente isso que ele faz.

Vai para Wessex com apenas um pensamento. Morrer! Ser assassinado!

ooooh

Conforme fui acompanhando o desfecho dessa temporada, ainda estava acreditando que algo pudesse acontecer, até o momento em que, após o dialogo mais filosófico visto em séries entre king Ragnar e king Ecbert no ep14s04, Ecbert chega a conclusão que não poderia matar Ragnar por admirá-lo, mesmo que fosse um pedido do próprio Ragnar. Então Lothbrok faz a proposta de ser entregue a king Aelle II de Northumbria, pois este não pensaria ao menos uma vez em matá-lo.

E é aí que não existe mais escapatória. Ragnar deve morrer talvez no próximo episódio pela maneira rápida que os fatos estão acontecendo em Vikings nessa segunda parte da 4° temporada 😦

ragnar-ecbert

Anúncios

15 comentários em “A Morte Iminente de Ragnar Lothbrok

  1. Ragnar quis morrer exatamente por qual motivo?

    Que ele não era mais adorado pelo seu povo nós sabemos; que fracassou em investidas contra frança e isso o tornou mal visto também ficou claro, entre outras coisas. Mas algumas perguntas ficam no ar.
    Porque não morrer como um viking tentando invadir a frança para se vingar do Rollo; ou ainda tentar se vingar mesmo de wessex, contra o rei ecbert? Se entregar daquela forma, dizendo que deveria morrer. Porque exatamente? -_-

    Faria até certo sentido ele querer morrer, se pensasse ir para Valhala. Mas nosso querido Ragnar é ateu.:(

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entao mano, minha primeira reação foi deixar de assistir. Mas acontece que o Ragnar era assim, cheio de conflitos internos…arrogante. Mas eu amava ele mesmo assim. O que ele fez foi quebrar os paradigmas sobre a forma de adorar os deuses. Pelo desfecho, Odin nao o desprezou, pelo contrario, fui o buscar pessoalmente.
      A serie deixa claro que mao existe soh os deuses dos vikings. Ragnar venerava mas deidades… O fato eh que a vida amigo, a vida eh irônica,Rollo que cometeu varios atos de traição,ta lá, como rei da França e Ragnar esta morto.a serie vikings retrata a realidade, nem sempre vive mais quem eh o melhor. E na minha cabeça…o próximo que Odin ira buscar ser Bjorn. Um abraco galera

      Curtido por 1 pessoa

    2. Pensei o mesmo. Acabei de assistir esse episódio e não estou aguentando ver Ragnar tão decadente. Poderia ter ido com Bjorn!!! Sei que na história ele morreu nas mãos de Aelle, poderia ser assim, mas não como um suicídio.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Cara, eu entendo que a serie seguiu o contexto real, mas acho que Ragnar não merecia morrer tão em baixa, desacreditado até as vestimentas eram como de um mendigo… A serie é um espetáculo e confesso que estou chateado com a morte de Ragnar mas, vale a pena assistir e continuar dando audiência para essa fantástica trama.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também fiquei muito triste com a morte dele, mesmo já conhecendo a história dele desde a 1° temporada kkk 😦 mas acredito que tinha que ser assim. Pensa se ele morresse assim que virou rei em Kattegat ? Para mim, seria muito pior. Do jeito que foi, ele conseguiu deixar o legado dele para os filhos até quando estava em decadência.

      Curtir

    1. Nããão 😦 A série vai perder com certeza, mas tem todo um conteúdo. A história e todos os detalhes Vikings, a trama da série vai ganhar também um novo contexto de vingança deles, sem contar que ainda tem muitos personagens excelentes… Ivar, Bjorn, Ubba, Ecbert o Vidente… *O*

      Curtir

    1. Então!! Não só isso, mas várias outras coisas aconteceram rápido desde o crescimento dos filhos dele. Também acho que poderiam ter alongado um pouco mais a história, mas parece que querem ir logo pro momento do Ivar haha

      Curtir

  3. Pra quem assistiu o episódio de hoje, de número 15, já teve todas as respostas obtidas. Pra mim essa segunda parte da quarta temporada começa agora… apesar de algumas diferenças, a série tem sua fidelidade com a história real, então o que vem a seguir vai elevar ainda mais o patamar de qualidade dos nossos queridos Vikings.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Concordo plenamente man :/ mas algo me deixou encucado…pq Ragnar sumiria? Ele poderia ter ficado q msm assim ele não seria apoiado pelo povo em um diálogo com ivar ele da a entender q ainda tem algo a mostrar 🤔 acho q antes da morte do guerreiro e icônico rei,ragnar ainda vai mostrar o pq dele ser tão admirado 😂

    Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s