Resenha: Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara

Olha, se alguma vez você foi ameaçada(o) na escola, você com certeza irá se identificar com esse livro.

c06215d0-408c-445e-a1db-39418cf2597b

 Escritora: Meg Medina
Editora: Intrinseca
Págs:
Ano: 2015

Sinopse: Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.

Eu comprei esse livro por causa do título, Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, bem diferente não?

4b435170-9cc0-4bdc-8e30-113d7c2d7533Nessa história, nossa protagonista é Piddy Sanchez, una latina muy guapa que gosta de manter as notas altas, e bom, ela acabou de mudar de escola e tem ficado na dela, até que uma garota chamada Yaqui a ameaça do nada, sem mais nem menos! Piddy nem sabe quem é essa tal de Yaqui.
As páginas vão passando e as coisas começam a ficar sérias, Piddy, antes uma aluna exemplar, além de não conseguir se concentrar na aula, começa a faltar também, com medo de encontrar com a Yaqui.

Lendo esse livro eu me lembrei de um episódio que passei na 6 série, me identifiquei imediatamente com a personagem, mas ao contrário dela quando me ameaçaram eu esperei apenas um dia para ir até a direção e falar o que estava acontecendo. Piddy não faz isso, e as consequências acabam sendo graves…

“Tenho bunda faz só uns seis meses, e agora parece que ela tem vontade própria.”

O livro tem um clima leve e divertido no começo, mas conforme a história vai se desenrolando isso muda. E apesar do final ter deixado a desejar um pouco.. #euIndico!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s