Ano Hana

ano-hana-11

Olá pessoal!

Uma amiga tinha me indicado esse anime (encheu meu saco para assistir), e então assisti com ela e mais um amigo faz um dias. Porem eu estava protelando para falar desse anime pois é muito sofrido e eu sou tirada a durona. hahah

Então vou tentar passar toda a emoção, tristeza e um misto de sentimos que eu senti ao assisti-lo.

Gênero: Drama, romance, tragédia
Exibição: 14 de abril de 2011 – 23 de junho de 2011
Episódios:11

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, (Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia), mais conhecido como Ano Hana.

Um grupo de 6 crianças se tornam amigos e passam a buscar aventuras em uma mata próximo do bairro em que moram, sempre unidos em uma barraca que eles fizeram como sede do grupo.

Jinta é um amigo de infância de Naruko, Atsumu, Chiriko, Menma e Tetsudo. Quando criança, costumava ser o líder dos Super-Protetores da Paz.

Mas em um dia qualquer quando eles estavam na barraca o Jinta ofende a Menma com uma pergunta que fizeram para ele. Mas ele não teve a chance de se explicar ou pedir desculpa pois a Menma morre eu um acidente.(Pq meodeos? T_T)
Depois desse acontecimento eles se separam e Jinta que era muito extrovertido e brincalhão acabou se isolando devido à morte de Menma e de sua mãe. Ele  se tornou um Hikikomori, uma pessoa que se recusa ir a escola e apenas vive dentro de casa.

Após 10 anos em um dia de verão,  Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez.

Alguns dos amigos de Jinta pensa que ele inventou essa história ou está ficando louco e outros acreditam no que ele diz.

Com o desenrolar da história os outros membros do grupo também passam a ver a Menma… fica o mistério:
Será que a Menma voltou como um fantasma?
Será que ela ainda está viva?
Será que todos estão vendo uma alucinação?
E se a Menma voltou só para realizar o desejo, será que o Jinta e os amigos vão realiza-lo correndo o risco que Menma suma para sempre?

Porem os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.
Enfim gente, esse é um pouco da história mas o Anime tem uma profundidade incrível de emoção…imagino que deve ser horrível perder um amigo e até um amor de infância (Lembrei do filme Meu primeiro amor buaaaaaa, não superei! ), fiquei pensando nisso por um muito tempo após o término do anime que até sonhei.

Existe também o Mangá, são 3 volumes, data da publicação 4 de Abril de 2012 – Março de 2013.

O anime é muito lindo e só tem 11 episódios, assisti em uma noite. Pra quem for assistir peço que voltem e comentem aqui no Post o que acharam, se choraram, eu não chorei cof cof cof. ahhahah

Nós te achamos, Menma! Nós te amamos!” – Ano Hana 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s