Resenha: Nerve

Escritora: Jeanne Ryan
Editora: Planeta
Págs: 304
Ano: 2016

Sinopse: Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.

Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.

A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos… e perigosos.

Creio que você deve estar se perguntando… O que é Nerve?

15327765_831811003588665_1410776113_n

Nerve é um programa online, estilo reality show, porém mais adaptado para a nossa realidade.. Ele funciona de um modo bem simples: existem os Observadores, são as pessoas que pagam para ver o programa, e dependendo do valor que o Observador paga, ele tem a oportunidade de ver todo o jogo de perto, gravar ao vivo e enviar para o programa, além de interagir de vez em quando com os Jogadores.

Os Jogadores são as pessoas que estão jogando obviamente kkkk’
O jogo consiste em completar desafios, a cada desafio que é completado você ganha um ou vários prêmios, esses prêmios começam pequenos e vão crescendo com o decorrer da história.. Maas agora vamos falar da nossa protagonista, Vee.

15355978_831811013588664_1375392938_n

Vee, sempre esteve na sombra da sua melhor amiga, sempre esteve nos bastidores.. mas, um dia ela deu alok e resolveu fazer um dos desafios do Nerve, só para ver se conseguia. E não é que a menina conseguiu! Ao passar pela primeira fase, mais prêmios lindos e divos foram oferecidos, e o divo do Ian também acaba entrando na jogada..  E quando nossa protagonista para pra pensar, os desafios que antes eram fáceis e divertidos, acabam saindo do controle.

A história tem: romance, ação, aventura, e ée muito bom! Li tudo em um dia, tipo, não consegui largar!

E apesar de não ter gostado tanto do final (teve um monte de pontas soltas que estou esperando que sejam resolvidas no próximo livro, falando nisso cadê o livro dois?) eu #SUPERindico

Obs.: O filme do livro saiu esse ano! Eu ainda não assisti, mas parece ser muito bom! hehe’ Olha o trailer.

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Nerve

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s