Resenha: Inverno no Mundo

Sem palavras para esse livro maravilhoso!

15207936_10154825739861349_715172565_n

Editora: Arqueiro
Autor: Ken Follett
Ano: 2012
Págs: 874

Sinopse: O segundo volume da trilogia O Século começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo. Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Eu já tinha amado o livro um, e simplesmente pirei com o livro dois!

Breve resumo: A chamada trilogia O Século, escrita pelo Ken Follett relata o período da Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria. Uma em cada livro da trilogia.

15175366_10154825739666349_741735509_n

Em “Inverno no Mundo”, o ambiente é a Segunda Guerra Mundial, os personagens do primeiro livro, que viveram na Primeira Guerra, agora estão mais velhos e são obrigados a assistirem seus filhos partirem para um conflito ainda mais violento.

Uma das melhores coisas nesse livro é que temos a visão de vários personagens, de nacionalidades, ideias e cargos diferentes, cada um com seus problemas e as vezes até se cruzando com outros personagens…

“…era uma daquelas pessoas inadequadas cujo medo da vida era tão grande que preferiam viver sob uma autoridade dura, ter um governo que lhes dissesse o que fazer e o que pensar, e que não permitisse nenhuma dissidência. Eram tolas e perigosas, mas havia muita gente assim.” – Carla

Além disso o escritor é ótimo!
Ele consegue fazer o leitor entrar  de cabeça na história, e se sentir como se estivesse lá, junto com os personagens vivendo aquele momento..

“Segundo os soldados, as letras “USA” pintadas na lateral significavam Ubit Sukina syna Adolf, “matem aquele filho da puta do Adolf”.”

15207839_10154825739591349_1691652948_n

Eu achava que já sabia bastante sobre a Primeira e Segunda guerra, mas depois de ler esse livro acabei descobrindo que não sabia de nada kkk’ e aprendi muito mais lendo “Queda de Gigantes” e “Inverno no mundo.”

“Por acaso não sabe que, quando nega a verdade sobre si mesmo, perde a alma?” – Ethel

Ação, aventura, política, romance, personagens e fatos históricos, tudo isso você irá encontrar na trilogia O Século que eu #SUPERINDICO

“Mais do que tudo, quando morresse, queria que os filhos pudessem dizer, como ela dizia do pai, que sua vida tinha significado alguma coisa, e que o mundo era um lugar melhor por causa dela.” – Carla

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s