Resenha: O Código da Febre – Maze Runner

Sabe aquele livro destruidor? Que despedaça o coração dos leitores do inicio ao fim?
Lhes apresento O Código da Febre…

14924046_10154760155396349_1718994155_o

Autor: James Dashner
Editora: Plataforma 21
Ano: 2016
Págs: 369

Sinopse: “Era uma vez o fim do mundo! Florestas foram queimadas, lagos e rios secaram, oceanos transbordaram. Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros. Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas… para encontrar a cura. O cruel fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais… como Thomas e Teresa. Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto. Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras? O código da febre é a aguardada prequel da saga Maze Runner. Prepare-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.”

Bom, a história aqui se passa antes da criação do labirinto, no momento em que a CRUEL surgiu na vida dos Clareanos e levou eles para o laboratório, no momento em que eles foram separados de seus pais (isso para quem ainda tinha pais..) e tiveram que abandonar seus próprios nomes, aceitando assim a sua nova realidade..

14963707_10154760155401349_1759101676_o

Acompanhamos tudo, desde a primeira vez que Thomas viu Teresa, Newt, Chuck, Minho… até o momento em que ele vai parar no labirinto, e apesar do tio James focar no Thomas, no começo do livro temos um pequeno relato do Newt, já com uma revelação bombástica junto…

“Todo mundo vai morrer.
Não importa o que aconteça. 
Que a natureza vença.”

Uma coisa que eu posso afirma é que Código da Febre chegou para abrir todas as portas da CRUEL, e mostrar para nós o que realmente aconteceu, com isso se preparem, porque é uma revelação bombástica atrás da outra! Ainda mais no epílogo, fiquei puta da vida com esse epílogo!

Diferentemente dos outros livros da franquia, esse aqui é mais calmo, não tem tanta correria assim, maaaas fique tranquilo (a) porque tem ação, mistério e como eu disse ali encima, muitas revelações!

Nem preciso dizer que #superINDICO né?
O Código da Febre é uma leitura obrigatória para todos os fãs da saga Maze Runner, que com certeza devem estar tão curiosos quanto eu estava, para saber o que aconteceu antes da criação do labirinto.

14957973_10154760155451349_117278451_o

Mas se você que está lendo esse post, ainda não leu Maze Runner, ai vai um aviso…

LEIA OS LIVROS NA ORDEM!

Se você começar a ler por esse livro aqui (O Código da Febre), não vai ser tão emocionante ler os outros no futuro, porque uma das melhores coisas dessa saga é o mistério, é ele que te prende do primeiro ao terceiro livro, e ainda assim você fica com dúvidas, e por conta disso tem que ler os outros três livros para entender melhor kkkkk’ Ai vai a ordem…

Maze Runner – Correr ou Morrer
Maze Runner -A Prova de Fogo
Maze Runner – Cura Mortal
Maze Runner – Ordem de Extermínio
Maze Runner – Arquivos
Maze Runner -O Código da Febre

Anúncios

Um comentário em “Resenha: O Código da Febre – Maze Runner

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s