Resenha: Nem tudo será esquecido

Cada uma delas uma parte de si mesma arrancada e devorada por esse monstro. Mais tarde, mesmo depois de o tratamento ser ministrado – porque ela ainda sabia o que tinha acontecido -, cada sonho romântico da primeira vez com um namorado, cada história de amor que girava em sua cabeça e a fazia sorrir à ideia de ser amada por uma pessoa como nenhuma outra no mundo. Era bem provável que isso tudo estivesse perdido para sempre.

whatsapp-image-2016-11-03-at-12-35-55

Autora: Wendy Walker

Publicado em 2016

Editora Planeta

Sinopse: Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído.

Esse é mais um lançamento da Editora Planeta \o/

Fazia tempo que eu não lia um livro de ficção tão bom!

Jenny era uma garota rica, aparentemente bonita e não muito popular! Ela tinha somente 15 anos quando tudo aconteceu. Quando foi estuprada na primeira festa do colegial.

Os pais dela, Tom e Charlotte, são amorosos com ela, na medida do possível. Ambos têm passados que influenciam, e muito, em suas personalidades e tratamentos com os filhos.

Após ser estuprada Jenny é levada a um tratamento para fazê-la esquecer de tudo o que aconteceu. No entanto, as dores emocionais e a cicatriz não foi apagada.

O livro é narrado por alguém que conhece a família de Jenny, os Kramers, e que mora na mesma cidade deles. Ao longo da narrativa esse narrador se apresenta e sessa a curiosidade do leitor em descobrir quem é essa pessoa que tudo sabe haha.

Bem, o livro gira em torno de tentar descobrir quem é o monstro que estuprou uma menina de 15 anos! Além disso, ao longo do romance, vários personagens aparecem e vão sendo estudados psicologicamente.

whatsapp-image-2016-11-03-at-12-35-56-2

Cada página desse livro traz coisas novas… Suspense e drama é o que não faltam!

A autora escreve maravilhosamente bem e consegue nos prender à história logo nas primeiras páginas.

Esse é o tipo de livro que conversa com a gente. Fazendo com que fiquemos envolvidos do começo ao fim com a história de Jenny e de todos os outros personagens.

Me peguei várias vezes pensando o que eu faria se fosse esse ou aquele personagem haha

E o final? Bem… Totalmente surreal. Eu não imaginaria um final desses nunca haha

O livro do começo ao fim é incrível =)

whatsapp-image-2016-11-03-at-12-35-56

O que eu achei mais legal foi o tema “estupro” ser abordado, já que, infelizmente, está sendo muito comum hoje em dia. Além disso, o livro trata Jenny como a verdadeira vítima que ela é e não como sendo a culpada por estar usando uma minissaia –‘

E é claro que eu recomendo muuuito haha

Beijoos

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Nem tudo será esquecido

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s