Resenha: Décio. Crise.

img_1404

Escritor: Rodrigo Belato
Editora: Hoo
Ano: 2016
Págs: 104

Sinopse: Este primeiro volume de Décio, intitulado Crise, elucida o mundo do investigador particular no início dos anos 1980. Vivendo o final da ditadura brasileira, na São Paulo que cresce aos olhos de paulistas, nordestinos, mineiros, cariocas e gaúchos, e ainda mistura os bairros decadentes com imensos prédios do centro da capital paulistana. Décio é bombardeado de informações e vai apresentando, um a um, seus amigos, familiares e inimigos. O que pode acontecer quando o jornalista Julio Augusto, um dos grandes nomes do jornal “Social News”, paga para que Décio o ajude num furo de reportagem que envolve um nome conhecido do cenário político brasileiro? Endividado e com a pensão de Mirtes, a ex-esposa, vencida, resta aceitar. Sem saber o motivo, Décio é contaminado pela ganância, pressionado por tia Yolanda e sua namorada, Nair, e por Mirtes, que agora trabalha num pequeno café. Seu único amigo é Juarez, dono do bar A Panphilia, que está sempre alerta aos perigos que envolvem Décio. Acompanhe Décio em sua graphic novel inserida numa sociedade brasileira prepotente, discriminatória e, ao mesmo tempo, fruto da própria existência cultural.

O HQ está muito bem trabalhado e desenhado, e um ponto diferente do livro é que o autor explica como foi criado o desenho do protagonista..

img_1405

Mas, o problema desse HQ foi na construção da história.
Os personagens não foram devidamente apresentados e tudo aconteceu muito rápido, isso deixa o leitor confuso e um tanto perdido…
Fora o fato de usarem muuuitos palavrões desnecessários na trama, e isso tudo logo no começo do HQ.

img_1406

#eunãoIndico

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s