Are you afraid of the dark? #lendas-Ásia

tumblr_ncbrjmcw5p1qj4315o1_500

Hey, pessoal!

Estou trazendo para vocês mais algumas lendas de terror. E hoje falarei de algumas histórias vindas da Ásia.

01 – Kushisake Onna-Japão

687474703a2f2f32352e6d656469612e74756d626c722e636f6d2f74756d626c725f6c7262777665596355783172326e7071366f315f3530302e6a7067

 

Se estiver no Japão, tome muito cuidado ao andar pelas ruas tarde da noite. Você pode se deparar com Kushisake Onna, cujo nome significa “a mulher com a boca dividida.”

12

Ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco, e então lhe perguntará: “Eu sou bonita?”.Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com um grande par de tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha. E não tente fugir, pois ela pode se teletransportar para a sua frente.

13

Ela volta a perguntar: “E agora?”. Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca. Ou seja, você não terá escapatória.

02 – A Boneca de Okiku-Japão

okiku

Conta-se que existia uma menina que se chamava Okiku, ela tinha uma boneca que vestia um quimono, eram inseparáveis. Porém, certo dia, Okiku morreu de frio, e seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela se encontra guardada no Templo Mannenji, no Japão.Dizem que é uma história real.

30133310499383 Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku.

O3- Gwishin cheonyeo-Coreia do Sul

ggg2

Gwishin cheonyeo-O fantasma virgem, diz a lenda que uma mulher nascida na Coreia tradicional sofria muito. Para ela, era ensinado que as melhores virtudes eram servir seu pai, seu marido e seu filho.

Morrer como uma gwishin cheonyeo.

Fantasmas de moças virgens que vestem o Sobok,  roupas tradicionais de luto (parecidas com um Hanbok branco) e com seus cabelos soltos despenteados para baixo, pois por serem solteiras, elas não têm o direito de colocá-lo para cima e fazer penteados, demonstrando que você não cumpriu o propósito de sua vida e, sendo assim, sua vida não tinha sentido, e seria impossível de sair para longe deste mundo.

Há também versões masculinas que são chamadas de  gwishin Chonggak  ou homens virgens ou homens que não conseguiram se casar.Eles são a atração principal em filmes de terror coreano. Alguns coreanos ainda acreditam que fantasmas virgens tendem a vaguear em torno de sua vida, da família e dos amigos, na esperança de que eles tentem arranjar  um “casamento fantasma” ou “casamento de alma”, um matrimônio com outro membro falecido. Numa tradição xamânica, às vezes “casamentos de alma” são realizadas por um cheonyeo e chonggak “casal” para que as suas almas descansem em paz. Outros santuários para cheonyeo gwishin fazem ritos anuais que oferecem comida e bebida para as almas.

O4- Sementes da Beleza

lendas-urbanas-sementes-de-beleza-korea-post

Essa antiga lenda urbana coreana fala particularmente sobre a estória de uma moça obcecada por produtos de beleza. Um certo dia, essa garota aprendeu com uma amiga que se banhar em águas com sementes de gergelim seria a melhor opção para poder evitar que rugas e acnes aparecerem na pele.

Curiosa para fazer esse tratamento na pele, essa menina correu até sua casa e de maneira imediata ela começou a fazer o suposto ritual de beleza. Com o passar de algumas horas, sua mãe, percebendo que havia algo errado, pois a filha dela estava demorando muito na sala do banho, resolveu bater na porta para saber o que estava acontecendo.

“Só mais um minuto!” a moça respondeu, mas a porta permaneceu fechada. Desesperada, a mãe da moça forçou até a porta se abrir e avistou uma cena assustadora: A pele de sua filha estilhaçada pelas sementes de gergelim e a própria arrancando um a um dos gergelins com um palito e vendo sua pele envelhecer pelo efeito das sementes.

O5. A Árvore do Desejo-Índia

arvore-misteriosa-wallpaper-12272

Conta-se na Índia que um homem estava viajando e acidentalmente entrou no paraíso, sentou-se embaixo de uma das árvores-dos-desejos. Sem saber do poder delas e vencido pelo cansaço, ele pegou no sono.

Quando despertou estava com muita fome, então disse:
– Estou com tanta fome que desejaria poder conseguir alguma comida em algum lugar. E imediatamente apareceu comida, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera aquela comida

Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento seguiu em sua mente:

– Se ao menos conseguisse algo para beber… E, imediatamente apareceu excelentes sucos e néctares. Bebendo e relaxando na brisa fresca , sob a sombra da árvore, começou a pensar:

– O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo?

E espíritos apareceram. O homem, então, começou a tremer e um pensamento lhe veio à mente: – Agora seguramente vou morrer! E zaz !!! Assim aconteceu…

 

O6. Ganesha

ganesha

Certa vez, a Deusa Parwati ficou muito tempo sem a companhia do Deus Shiva, inventor da Yoga. Seu esposo costumava perder a noção do tempo quando saía para meditar.

Para se distrair, Parwati foi banhar-se no rio, misturando o sândalo utilizado no banho com a areia, modelando um bebê e dando-lhe vida. Nascia Ganesha. Seu filho cresceu e aprendeu tudo que podia sobre as artes da guerra e da meditação. Quando já era moço, Parwati pediu que Ganesha vigiasse a porta da casa de onde moravam enquanto ela cuidava de outras coisas.

Enquanto isso, Shiva sai de seu estado meditativo e volta pra casa, encontrando Ganesha guardando a porta. Como eles não se conheciam, ele impediu o pai de entrar em casa. Abrindo seu terceiro olho, Shiva atacou o próprio filho e arrancando-lhe a cabeça. Parwati ficou furiosa ao saber do ocorrido e, quando deuses ficam furiosos, coisas terríveis como terremotos, tempestades e tsunamis acontecem.

A fim de acalmar a fúria da esposa, Shiva saiu em busca de algum animal que estivesse dormindo para o lado errado (na Índia, deve-se dormir com a cabeça virada para o Norte), até que ele encontrou um elefante, arrancou-lhe a cabeça e conectou-a em Ganesha, ressuscitando o filho. Além disso, Parwati exigiu que seu filho fosse adorado antes dos outros deuses em todas as celebrações.

 

Então galera, espero que vocês apreciem contos e aproveitem o mês mais assustador do ano. #HappyHalloween

Anúncios

2 comentários em “Are you afraid of the dark? #lendas-Ásia

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s