6 Clássicos de Terror-Halloween

20

E aí galera! Uma vez no mês eu e alguns amigos assistimos um filme de terror/suspense antigo.São vários que valem realmente apenas assistir , mas resolvi compartilha com vocês uma lista com 6 Clássicos que você não pode deixar de ver.

1.O Iluminado

2db934ef12f342ec40c7f8109584482f

Data de lançamento: 25 de dezembro de 1980. O filme é baseado no romance de Stephen King de 1977 com algumas alterações.

Jack Torrance, um escritor e alcoólatra em recuperação, aceita um emprego como zelador fora de época de um hotel isolado chamado Hotel Overlook. Seu filho possui habilidades psíquicas e é capaz de ver coisas do passado e do futuro, como os fantasmas que habitam o hotel.

Logo depois de se instalarem, a família fica presa no hotel por uma tempestade de neve e Jack torna-se gradualmente influenciado por uma presença sobrenatural; ele desaba na loucura e tenta assassinar sua esposa e filho.

Esse filme é muito louco, e mistura sobrenatural com assuntos psicológicos, recomendo muito assistir e ler o livro.

2. It – Uma Obra Prima do medo

it-a-coisa

Telefilme (filme produzido para ter a sua estreia na televisão) americano de 1990, adaptação cinematográfica do livro homônimo de Stephen King.

Derry  é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, apresentava-se na maioria das vezes como o palhaço Pennywise.

it-1

Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry.

it3-thumb-800x452-127269

Assim ele liga para os outros amigos de infância, pois todos os sete quando jovens viram “A Coisa” e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

Esse filme surpreende muito, quando você pensa que está entendendo tudo ele muda de uma coisa para outra. Não é sobre um palhaço e sim sobre algo ainda mais assustador; seus próprios medos interiores.

pennywise-9

A Warner vai lançar o remake do filme no dia 8 de setembro de 2017.

3. Poltergeist- O Fenômeno

poltergeist00

Filme de 1982, escrito e produzido por Steven Spielberg.

Steven e Diane Freeling vivem uma vida tranquila na Califórnia, numa comunidade planejada chamada Cuesta Verde, onde Steven é um bem sucedido administrador e Diane, sua esposa, cuida de seus filhos Dana, Robbie e a pequena Carol Anne.

Carol Anne desperta uma noite e começa a conversar com aparelho de televisão da família, que está transmitindo a estática na sequência de um sinal desligado. Na noite seguinte, enquanto os Freelings dormem, Carol Anne se fixa na televisão, uma vez que transmite estática novamente. De repente, uma mão de umas explosões aparece na tela de televisão e desaparece na parede, provocando um violento terremoto.

tumblr_oeysoaulit1sfj44oo1_500-gif

A família acorda assustada e Carol Anne anuncia “Eles estão aqui”. Acontecimentos bizarros começam a ocorrer na casa, como talheres que ficam curvados e móveis se mexendo sozinhos.

A principio eles não se preocupam muito mas naquela noite uma árvore do quintal ganha vida e agarra Robbie pela janela do quarto. Enquanto Steven resgata Robbie antes da árvore engolir ele, Carol Anne é sugada através de um Portal em seu armário. Os Freelings percebem que ela foi levada quando ouvem a sua voz de um aparelho de televisão que está sintonizado para um canal vazio.

giphy

 

Um grupo de parapsicólogos de UC Irvine – Dr. Lesh, Ryan e Marty  – vão para a casa dos Freeling para investigar e determinar que os Freelings estão experimentando uma invasão Poltergeist. Steven também descobre em uma conversa com o seu patrão, Lewis Teague, que Cuesta Verde é construído onde existia um cemitério.

Uma médium também é chamada e ela explica que os os fantasmas que habitam a casa são atraídos pela força da vida de Carol Anne, esses espíritos são distraídos da “luz” real que veio para eles. Há também um demônio conhecido como a “Besta”, que tem Carol Anne cativa naquele plano.

tumblr_n28jtilvww1r90ooxo1_500

O filme Poltergeist foi um sucesso naquela época e até hoje acho um excelente filme. Muitos mistérios são vinculados a esse filme, incluindo a morte de alguns atores, como Heather O’Rourke que interpretava a Carol Anne, Dominique Dunne que interpretava sua irmã Dana entre outros, ainda na época de gravação do filme e continuações.

O filme teve ainda duas sequências: Poltergeist II – o Outro Lado (1986)  e Poltergeist III – O Capítulo Final (1988). E atualmente um ramake lançado em  21 de maio de 2015.

4. A Bolha Assassina

nvczkqz

 

Um filme de 1988, é um remake do primeiro filme lançado em  1958.

Um meteorito cai perto da cidade de Arborville, Califórnia e um mendigo o descobre. Uma substância gelatinosa gruda em sua mão, e ele começa a se contorcer de dor. Três estudantes do ensino médio, Brian Flagg, Meg Penny e Paul Taylor socorrem o homem e o levam a um hospital.

Paul testemunha que a metade do homem derrete pela exposição a substancia gelatinosa e ao chamar por ajuda também é absorvido. Meg ouve os gritos e vê Paul ser devorado pela bolha e quando tenta puxá-lo arranca o braço dele. Ela desmaia e a coisa escorre para fora do hospital.

tumblr_n74yflbfzx1rp0vkjo1_500

 

A coisa começa a devorar tudo que vê pela frente e quando mais se alimenta mais ela cresce.

Brian escuta alguém comentar que a bolha é um experimento de guerra biológica criado durante a Guerra Fria.

A bolha agora gigantesca começa a massacrar a população, aparentando ser imune a todo tipo de tentativas dos militares para pará-la.

killerblob

Eu não podia fazer uma lista de clássicos de terror e deixar de colocar A Bolha Assassina, esse filme marcou minha infância quando passava em Cinema em Casa do SBT. Não sei dizer se é um filme engraçado ou bizarro, mas o considero muito bom para assistir com amigos.

5. A Noite dos Mortos Vivos

a-noite-dos-mortos-vivos-1968

Um filme de terror independente de 1968 em preto e branco.

Ben e Barbra lutam para sobreviver depois que pessoas quem deveriam estar mortas voltam a caminhar pelas ruas.Eles e um grupo de pessoas se refugiam em uma casa na região rural da Pensilvânia e tentam de todas as forma não se tornar um dos zumbis.

A questão é que esses mortos saem de suas covas como zumbis comedores de gente e nada pode aplacar sua fome de carne humana.

a-noite-dos-mortos-vivos-1968

O cineasta George Andrew Romero presenteou os apreciadores do cinema fantástico com aquele que seria um dos maiores clássicos Cult do horror de todos os tempos, influenciando grandes massas, grande parte do cinema fantástico e até mesmo a indústria cultural.

O filme virou polêmica na época de seu lançamento por suas cenas de violência e pelo final apocalíptico, chamado de satanista e “contra os valores religiosos”.  Foi feito remake em duas ocasiões,  A Noite dos Mortos Vivos (1990) e  A Noite dos Mortos Vivo 3D (2006).

6. Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio

the-evil-dead-1981-cheryl-picture

Filme de de 1981,  O filme teve duas sequências: Evil Dead II 1987 e Army of Darkness 1992 e o remake A Morte do Demônio 2013.

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana   em uma cabana isolada nos bosques.

the-evil-dead-2

Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue).

Logo depois encontram um gravador, dentro do mesmo uma fita que foi gravada pelo dono da cabana, contendo a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser  ouvida pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. A partir de então eles são possuídos por espíritos malignos, um a um.

Devido ao grande conteúdo de violência a versão original foi proibida em vários países, como na Finlândia, Islândia, Irlanda e na Alemanha.

 

Então pessoal, esses são alguns filmes dos que já assisti, recomendo que pelo menos tirem um tempinho para assistir e conhecer um pouco desses filmes antigos que influenciam até hoje o universo cinematográfico.

Peguem a pipoca, escolha o filme!! #HappyHalloween

 

 

Anúncios

2 comentários em “6 Clássicos de Terror-Halloween

    1. O tema Zumbis foi muito explorado pela industria cinematográfica aí perdeu um pouco a graça. Mas naquela época esses filmes causavam muitas noites sem dormir. hahahah

      Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s