6 livros aterrorizantes #Halloween

O que você está pensando em fazer no Halloween?

Talvez você possa estar se perguntando o por que se deve fazer algo no Halloween.

Eu lhe digo.

O povo celta dizia que no dia 31 de outubro, último dia do verão, acontecia um momento de transição. Um momento de transição em que as barreiras ficavam fracas para os mortos virem. Os mortos.

E sabe como algumas culturas fazem para não serem atacados ? se fantasiam *O*

Eu proponho uma coisa diferente. Que tal ler livros sobre eles ? *O* Para quando eles chegarem, a gente saber tudo sobre os monstros *O*

Então, primeiramente, vamos conhecer sobre homens imortais. Bebem sangue. Não gostam do sol.

Sonho Febril

sonho-febril

É um livro épico. Escrito por George Martin. Sonho Febril é passado em tempo de Guerra de Secessão, tempos difíceis. É um suspense aterrorizante com detalhamento surreal. Nesse livro é possível sentir o brilho do sangue jorrando de uma vítima de um vampiro.

Para ver a resenha completa do livro clique aqui

Mas é claro que os vampiros não são os únicos que se deve temer.

Temos que nos tornar experientes em Mortos Vivos!

A noite dos mortos vivos & A volta dos mortos vivos

noite-dos-mortos-vivos

Essa história é um clássico dos mortos vivos. Do tipo aterrorizante. Daquelas que o coração pulsa mais forte. Uma das maiores inspirações para os zumbis atuais.

“…O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana…”

Texto retirado da sinopse

Sim. O livro foi retirado do filme. E eu não diria que você se apavoraria menos com o livro do que com o filme. Talvez até mais com o livro, pois a imaginação de cenários é coisa de louco – ou de bruxo-. 😀

Resenha aqui

Mas crianças também podem ser tão malvadas quanto Mortos Vivos. Ou bonecos? Tome cuidado. Tudo pode ter vida. Tudo pode ser mal.

MENINA MÁ

post-menina-ma

Menina Má também é um clássico que influenciou outros clássicos, tais como Chucky e Annabelle. Eu diria para abrir bem os olhos.

Menina Má é violento, polêmico e assustador. A DarkSide desenterra mais um poderoso clássico que influenciou livros, filmes e serviu de inspiração para personagens como Chucky, Annabelle, Samara, Dexter, entre outros.

Mas e quando não se pode abrir os olhos? E quando o medo te consome, e você não pode ao menos abrir os olhos e ver o que te amedronta?

Caixa de Pássaros

caixa-de-passaros

Caixa de Pássaros é um livro para quem tem nervos fortes. Quem realmente sabe lidar com o medo, com o suspense, com a aflição. São apenas monstros. Abra os olhos. Encare-os de frente. Mostre que você é quem manda. Não, você não pode.

Se abrir os olhos você morrerá

Se quiser conhecer um pouco mais do livro. Clique aqui, mas não diga que eu não avisei.

A Noiva Fantasma

a-noiva-fantasma-post

Uma prática até os tempos atuais realizada na cultura asiática. A mulher é escolhida para casar com um morto para tranquilizar seu espirito.

Sinopse: “1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto”.

O Menino Que Desenha Monstros

o-menino-que-desenhava-monstros-darkside-keith-donohue-3d-684x1024

Um livro que de início parece ser tranquilo, mas logo você já descobre onde se meteu.

“Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.”

Anúncios

Um comentário em “6 livros aterrorizantes #Halloween

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s