Resenha: Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho

Aaaaaai essa saga é muuito boa!!!

 img_1435

Escritor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Págs:288

Sinopse: A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Sério, se você é o tipo de pessoa que adora histórias de aventura, com ação e um pouco (quase nada) de romance, eu SUPER indico a série Rangers!

img_1440

O livro começa exatamente onde o terceiro parou, Evanlyn e Will ainda estão na floresta, esperando o inverno terminar, Horace e Halt também estão aguardando o inverno terminar para finalmente continuarem sua jornada atrás de Evanlyn e Will.

Eee quando finalmente tudo da certo e eles se reencontram, surge outro problema, chamado temujai. Os temujais são um grupo muito inteligente e forte (que me lembraram os mongóis), e estão invadindo a Escandinávia com um exército enoorme! Halt, temendo que isso se torne um problema futuro para o seu país, decide ficar e ajudar os escandinavos a resolverem isso.

img_1436

E ai amiguinhos, se preparem para uma guerra!

img_1441

O livro como sempre está muito bem escrito, e a leitura flui facilmente. Queria destacar a forma que o autor cita outros povos antigos, sem realmente dizer o nome deles, como por exemplo os escandinavos, que tem muita semelhança com os Vikings. Enquanto os Temujais, me lembraram os mongóis…

img_1438

Diferentemente dos dois últimos livros, que terminaram em momentos críticos, esse aqui terminou de um jeito bom, e de certa forma calmo, mas como sempre o autor deixou uma dúvida no ar.. E eu to querendo saber o que raios, o Will foi fazer no Sul?

#IndicoMuito
#cadêolivro5?

Obs.: Lembrando que essa série tem ao total 12 livros.
Obs2.: E saiu um novo do Halt esse ano kkkkk’

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s