Resenha: Traços

Olha, ultimamente muitos livros de youtubers vem sendo lançados no mercado literário, isso é bom, e ao mesmo tempo é ruim. Pois, muitos desses livros só estão sendo produzidos pelo número de seguidores que o youtuber tem, já que isso é uma garantia de venda, o cara tem muitos fãs se ele escrever um livro.. POW vai vender.

Mas a questão aqui é, e a história?

img_1409

Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

 

Traços traz uma história sem sal, com personagens que não me cativaram e somente me irritaram, e eu larguei o livro no meio.

“Ai, se você não terminou o livro você não pode falar nada… mimimi” 

E o problema está ai!
Eu não terminei o livro porque estava chaaaato, boring!!!
E eu tenho mais o que fazer, como por exemplo, ler um livro realmente interessante que vá acrescentar algo na minha vida!

#NãoIndico

Agora ai vai meus motivos para não indicar esse livro:

  • Falhas
    Como por exemplo, logo no começo do livro, após uma festa, a galera vai toda para a casa da Fer, e a garota diz “Silêncio, que meus pais tem sono leve bláblá”. Aii a galera entra no quarto da garota, liga o som, inicia um ritual muito loco as 4h da manhã (o autor quis misturar coisas do Supernatural com sei lá o que, nesse ritual e não ficou bom) e os pais dela.. não escutam, não falam nada.. Tipo, Oi? Não era pra fazer silêncio pó!
  • Achei infantil
    Talvez, assim talvez, se você tiver 13 anos, talvez, você goste desse livro.
    Talvez.
  • Escrita
    A forma que o livro foi escrita está bem básica. Acho que o autor podia ter… treinado mais, esperado mais um pouco antes de lançar o livro assim.
  • Personagens
    Nenhum, nenhum, dos personagens me cativou.
    Nenhum.
  • Escola.
    A maioria dos livros que eu já li, incentivam e ressaltam o poder que traz saber das coisas, e como é legal aprender coisas novas, seja na escola, ou com um mestre… e Traços, fez exatamente ao contrário. Logo no inicio do livro, vemos o personagem esnobando a escola, se questionando com perguntas do tipo, “Por que eu tenho que ficar aqui aprendendo contas que eu nunca irei usar na minha vida”. 
  • Não acrescenta nada na minha vida
    Dois adolescentes, que tem tudo na vida, resolvem fugir pra SP, roubar coisas no meio do caminho, e o propósito disso foi “A tal Fer, teve uma visão e falou para fazer isso, faz todo o sentido, vou pra SP atrás de um youtuber aqui…” 

Ai cara, cadê o propósito? Cadê uma jornada épica cheia de mistérios e aventuras? Cadê uma jornada que faça sentido? Não tem.

Anúncios

5 comentários em “Resenha: Traços

  1. Eu amei sua sinceridade, estava até na expectativa de ler esse livro, mas não foi uma coisa que se diga nossa vou morrer se não ler. Acredito que não ia me acrescentar muita coisa e lendo sua resenha, acho que fiz certo em nem perder meu precioso tempo.Obrigado!!! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s