Are you afraid of the dark? #lendas – África

tumblr_ncbrjmcw5p1qj4315o1_500

Olá leitores,

Hoje é mais uma sexta-feira recheada de lendas de terror MUAHAHA

Bem, hoje o tema é África!!

Então eu fiz uma seleção de algumas lendas africanas para vocês =)

  • Pinky Pinky

A história de Pinky Pinky é uma lenda urbana e surgiu em 1994 na África do Sul. A lenda dizia que se as meninas fossem para escola usando cor-de-rosa (cor que a criatura monstruosa odiava) poderiam ser atacadas ou até mesmo estupradas!! (Horror né haha)

Pessoas relataram ter visto o mostro e a histeria aumentou ainda mais. Diziam que a criatura se parecia com um Tokoloshe ( uma criatura mítica africana). Os meninos não podiam ver a criatura, mas alguns afirmaram ter sido atacados por ela e saíram arranhados e machucados O.O

Ninguém sabe ao certo o que motivou a criação dessa lenda, mas ela pode ser associada ao medo de as meninas irem ao banheiro sozinhas em uma sociedade onde abusos sexuais são tão frequentes.

pinky-pinky-450x290

  • A maldição de Tutankamon

“A morte abaterá com suas asas quem perturbar o sono do faraó”. 

Esta frase foi encontrada no dia 22 de novembro de 1922, quando a equipe do arqueólogo Howard Carter decifrou os hieróglifos do portal do mausoléu do faraó Tutankamon, morto em 1346 a.C.. Coincidência ou não, sete anos depois 13 membros da equipe haviam morrido de forma inexplicável. Outras nove pessoas que tiveram contato com a múmia também estavam mortas.
A primeira morte aconteceu em abril de 1923. Os médicos atribuíram a febre alta a alguma moléstia provocada por picadas de mosquitos. Mas a irmã do falecido ouvia o doente mencionar o nome Tutankamon em meio aos delírios: “Já entendi seu chamado… eu o seguirei”.
Outra morte ocorreu de modo mais fulminante. O doente se queixava de uma sensação fraqueza e prostração crescentes, perdendo a consciência em certos momentos. Morreu antes dos médicos falarem o diagnóstico. Os outros morreram com sintomas parecidos: febre, tonturas, perda de memória e etc.
restauro-tutank_thumb2
  • Kimberley Africana Library

Muitos que visitam esta livraria dizem ouvir passos, mesmo quando não há ninguém por perto. A assombração é atribuída a Bertrand Dyer, o primeiro bibliotecário do local, que se suicidou ingerindo uma dose de arsênico. Testemunhas também já disseram ter visto a figura de um homem vestindo trajes do século 19 passeando pelos corredores, e de terem presenciado a queda espontânea de livros das prateleiras.

Outra história arrepiante relacionada à biblioteca é a de uma explosão em uma mina de ouro em um terreno próximo, no final do século 19. Mais de 200 mineiros morreram soterrados, e suas almas estariam, até hoje, aprisionadas à terra.

Eita Biblioteca sortuuuda hahaha

Boa sexta-feira muahaha

fantasma.gif

Anúncios

7 comentários em “Are you afraid of the dark? #lendas – África

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s