Another

1

Hey pessoal, aproveitando Outubro que é comemorado o Halloween, irei fazer nesse mês posts sobre animes que abordam Terror e Suspense. Começando pelo Anime Another:

Gênero: Terror, Suspense, Sobrenatural

Formato: Anime com 12 episódios, foi exibida de 10 de Janeiro até 26 de Março de 2012, Mangá lançado em 2013.

Sakakibara Kouichi é um estudante de 15 anos que se muda para a cidade de Yomiyama, a cidade Natal de sua mãe. Devido o fato de seu pai ter ido trabalhar fora do Japão ele foi morar com a sua tia Reiko.

profile_picture_by_curious_kouichi_kun-d7qi7g3

Chegando na cidade ele precisou se internar por problemas de saúde, não podendo começar as aulas. Representantes da sala 3-3 que ele iria estudar, como de costume no Colégio iam visita-lo sempre.

large

Antes de ser liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela se chama Misaki Mei e vai até o subsolo do hospital, onde fica o necrotério

anotherss1

Misaki Mei usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo, (um olho verde)de boneca que ela afirma lhe permitir ver os mortos, através de uma tonalidade diferente de cores.

3a6d2306d977bf075e347dffbfc7f70bbd38c6e9_hq

Logo ele começa a frequentar a escola mas ao mesmo tempo começa a observar coisas estranhas a sua volta. Bem como o fato de Misaki Mei pertencer a sua sala mas sempre fica sozinha e ninguém fala com ela, incluindo os alunos, professores e funcionários. A mesa de Misaki parece mais antiga do que as dos outros alunos.

Sua sala é a única que pratica educação física separada, sendo que no Japão o costume é misturar as classes.

Sakakibara pergunta a sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, mas eles simplesmente o avisam para que “pare de andar por aí com alguém que não existe”

headache

Sua tia explica a ele sobre uma lenda que fala que a 26 anos atrás havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3-3.

Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele.

Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”.

another-um-anime-de-supense-02

Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências, e junto com seus colegas tenta descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3.

tumblr_mkc85wpaq91rejibwo3_250

Ele começa a achar que tem algum tipo de envolvimento com a maldição, e em algum momento pensa até que ele pode ser o morto.

Enquanto isso mortes misteriosas e macabras começam a acontecer e as coisas ficam cada vez mais sombrias. Sakakibara e os colegas tentam desvendar o segredo do que ocorreu em 1972 e a maldição que assombra a classe 3-3.

giphy.gif

Um anime é excelente que deixa o telespectador de cabelo em pé tentando descobrir quem é o morto que está andando entre os vivos e nem imagina que já morreu.Com um final surpreendente e assustador, eu recomendo Another para a listinha assustadora do mês de Outubro.

tumblr_m0396pxvc31rni0w9o1_500

 

  • Another é originalmente uma Light Novel de 677 páginas escrita por Yukito Ayatsuji.
  • Light Novel  são romances ilustrados geralmente no estilo Anime/Mangá, compilados de folhetins de revistas ou sites na internet.

tumblr_mfyj1m8l2b1r634nwo1_500_large

“Quando estão com a vida em risco, as pessoas começam a tomar decisões desesperadas. ”       Misaki Mei-Another

Anúncios

2 comentários em “Another

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s